terça-feira, 30 de outubro de 2012

Ensinamento da Palavra – Qual o tamanho do Amor de Deus?



    Durante a nossa caminhada, provavelmente em algum momento já paramos para pensar nessa pergunta que inicia a nossa reflexão e tentamos medir ou comparar de alguma forma o Amor de Deus a outro amor, mas no final não conseguimos explicar nem dizer qual é o tamanho desse Amor.
    O apóstolo Paulo vem nos falar exatamente desse Amor que conduz as nossas vidas, então vamos ler Ef 3, 14-21 e sentir através das Palavra de Deus o Seu infinito Amor por nós. Peça a Ele que conduza todo esse momento e fale ao seu coração durante o diálogo entre você e a Palavra Dele.
 
    Nos primeiros versículos, percebemos a súplica de São Paulo que pede em oração ao Pai que todos sejam fortalecidos pelo poder do Espírito Santo, para que a cada dia se renove a graça de Deus em suas vidas. Logo depois ele pede que Cristo habite em cada coração, pela FÉ, para que todos possam sentir qual a largura, o comprimento, a altura e a profundidade do Amor de Deus por cada filho, e afirma que esse Amor desafia todo o conhecimento humano. 
Essa oração não é apenas para aqueles que o apóstolo escreveu, mas deve ser feita também por cada um de nós, pedindo todos os dias o Espírito Santo e, já que não podemos compreender pela razão o tamanho do Amor Dele, que possamos sentir todos os dias a infinidade desse verdadeiro e único Amor.

    Já nos dois últimos versículos, a Palavra fala do próprio Deus, que é capaz de fazer “infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou entendemos”, e por isso devemos sempre louvar e glorificar esse Pai que é Amor.
   
 Aí está o grande mistério do Amor de Deus: é impossível encontrar qualquer amor semelhante aqui na terra, por isso que nossa mente não consegue compreendê-lo, então, o segredo da felicidade é estar com o coração voltado para o céu, para sentir esse imenso Amor a nos guiar durante toda a nossa vida.


Que a Palavra do Senhor nos ajude a perceber Seu Amor a cada instante das nossas vidas!!!


Por Emílio  Mp Vida Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário