segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

O valioso e esperado presente de Natal

    Olá amigos e amigas que sempre passam por aqui para poder refletir ou dar, nem que seja, uma simples risadinha da nossa e da sua simples e feliz Palavra de Alegria.
    Pois é irmãos, já vivenciamos o tão amado e esperado Natal e já estamos no Ano Novo. Então, como está o seu coração? Feliz por ter deixado o menino Jesus nascer, purificando assim todo teu ser, pois Ele escolheu sabiamente nascer em teu coração, o qual serviu perfeitamente como a manjedoura, onde nasceu o menino Deus, que nos trouxe luz, salvação?
    Ou  será amado(a), que seu coração permaneceu fechado(a), por não ter tido tempo, nem dado espaço ao menino que assim como Maria, quis hospedar-se com muita humildade em teu coração, desejando nascer, e fazer-te renascer, trazendo-te alegria, redenção?
     No dia 25 de dezembro nasceu o Deus menino, mas atualmente nem todos os pequeninos aceitaram o nascimento de Jesus na atual manjedoura: o coração; Más que pena o tempo Natalino, hoje em dia foi transformado em grandes festas, que nos trazem falsas e momentâneas alegrias; Quem diria!!!!! o tão sonhado, amado e esperado Natal que já foi muito respeitado nos dias passados, hoje em dia não é recordado e vivenciado como era antes. O tempo que era marcado pelo nascimento de um pequenino menino que nasceu em um estábulo; O filho do Deus amado, está sendo esquecido por corações mundanizados, globalizados que não mais voltam o olhar para o céu; Que pena, o mundo convenceu a muitos homens que no dia 25 de dezembro, não se esperar o nascimento de Jesus, mas a humanidade fica eufórica, esperando o velhinho que pode até ser bom, mas há muito tempo vem tomando espaço de Jesus, pois aquele que nasceu e nos trouxe salvação e luz que vem do céu, mais uma vez está sendo rejeitado, pois foi trocado pelo famoso Papai Noel.
    Mas enquanto há vida, sempre existirá esperança, vamos lutar e ensinar às nossas crianças qual o verdadeiro sentido do Natal, o qual não está vinculado somente às trocas e doações de presentes socializados, mas, a mais pura verdade é, o Natal deve ser vivenciado conforme o seu verdadeiro sentido: esperar o valioso presente que jamais virá do Papai Noel, más sim, este presente de amor vem do nosso Papai do céu, que no Natal, nos presenteia com o nascimento do seu filho Jesus, o Messias, o Emanuel.