quinta-feira, 14 de março de 2013

MoMeNtO YoUcAt>>>Porque Amamos nossa Igreja!




307
O que é a fé?
A fé é a força pela qual concordamos com Deus, reconhecemos a Sua Verdade e nos ligamos a Ele pessoalmente. [1814-1816, 1842]

A fé é o caminho aberto por Deus para a Verdade, que é o próprio Deus. Porque Jesus é «o Caminho, a Verdade e a Vida» (Jo 14,6), esta fé não pode ser uma simples atitude, uma “crença” em algo. Por um lado, a fé tem conteúdos claros, que a Igreja confessa no Credo (Símbolo da Fé) e que tem como missão proteger; quem acolhe o dom da fé, isto é, quem quer crer, confessa esta fé, preservada fielmente através dos tempos e das culturas. Por outro lado, a fé consiste numa relação de confiança com Deus, com o coração e com a inteligência, com todas as forças emocionais; de fato, a fé só se torna «ativa no amor» (Gl 5,6). Crer realmente no Deus do amor não se manifesta nas afirmações, mas nas ações de amor.



330
Em que medida as pessoas são iguais perante Deus?
Perante Deus, todas as pessoas são iguais, na medida em que têm todas o mesmo Criador, foram todas criadas, com uma alma dotada de razão, à imagem do mesmo Deus, e têm todas o mesmo Redentor.[1934-1935, 1945]

Porque, perante Deus, são todas iguais, as pessoas possuem a mesma dignidade e têm os mesmos direitos. Por isso, qualquer desprezo de ordem racial, sexista, cultural ou religiosa é uma injustiça inaceitável.



     Essa mais nova novidade no nosso Blog, o Momento Youcat....como Igreja precisamos conhecer seus ensinamentos...pois só conhecemos aquilo que amamos...esse é o momento Catequese...pegue já o seu Youcat e reflita nessas duas questões e deixe aqui seu comentário e tb suas dúvidas...vamos interagir.... e se vc ainda não tem o Catecismo Jovem está na hora de adquirir....!

Tamires Vieira