quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Renunciemos o mal secular, apeguemo-nos a Jesus, pois, somos teu milagre!

         Olá amados amigos (as) e irmãos e irmãs , que constantemente com muita alegria sempre dão uma passadinha no Blog do nosso Ministério de Pregação.
         A palavra de hoje vem falar de um grande mal que está assolando e atormentando não somente alguns cristão, más sim, toda  a humanidade.
         Assim de início já cito uma frase (de uma música) secular:

         “QUANDO TUDO ESTÁ PERDIDO, SEMPRE EXISTE UM CAMINHO.
        QUANDO TUDO ESTÁ PERDIDO, SEMPRE EXISTE UMA LUZ”.

         Talvez, a galerinha da faixa etária de 15, 16 anos não tenha nunca ouvido esta canção, mas fixemos apenas nesta frase tão concreta.
         Verdadeiramente amigos, diante de todas as dificuldades, “SEMPRE EXISTE UM CAMINHO”; Se estamos enfrentando momentos escuros e difíceis,  “SEMPRE EXISTIRÁ E EXISTE UMA LUZ”. Gente, nosso caminho, nossa luz tem um nome e esse nome é: JESUS!
         Agora que já apresentei a solução, o caminho e a luz deste mal que assola a humanidade e alguns cristão, vamos dialogar um pouquinho sobre este enorme problema que insiste em querer nos derrubar, sabe qual é esse mal:
          Será a “marvada” pinga? Essa também é um problema, más ainda não é o foco deste nosso tema. Ou será as drogas, adultérios ou prostituição? Todos estes fatores atormentam e desviam demais os filhos de Deus; mas, o foco do nosso tema é a terrível DEPRESSÃO, digo terrível, pois já presenciei alguns indícios dela em minha tão querida vida, mas, graças ao nosso amado Deus, antes que ela me derrubasse, Nosso amado  interviu, me ungiu, me ergueu, me revelou seu amor e aumentou a minha fé.
         Infelizmente, este mal tem derrubado a muitos. Quanto desânimo meu Deus, por parte dos filhos teus; quantos desvios, quantos afastamentos, quanta falta de testemunho, fé e oração.
         Jesus, derrama o teu espírito sobre esta humanidade desanimada e envolta no pecado; Vem Senhor e desvia-nos do mal, afasta de nós o sentimento de depressão.
         Talvez todas a páginas deste Blog, não seriam suficientes para comentar-mos sobre este tema. Vamos mudar este foco, vamos fixar o tema e o olhar naquele que deve ser a nossa razão de viver: 

Somente Jesus é quem pode curar, amar e perdoar e animar com o teu Espírito todos que estão desanimados, pois, por fraqueza estão deixando de lado àquele que tem o dom de abençoar e iluminar.

         Jamais, diante de tantos problemas, angústias, tristezas, desesperos, dentre tantos outros tormentos, afastar-se de Deus nunca foi e nunca será a solução, ao contrário, pois, se não estamos na luz, só podemos estar nas trevas; talvez tenha sido o afastamento (resultado das investidas de Satanás em tua vida), que te trouxe este “maldito” sentimento: A DEPRESSÃO.
         Espero que nunca, nunca mesmo, seja esta sua situação, mas uma coisa eu te digo: nas dificuldades, clame a luz, busque seu verdadeiro amigo, JESUS, que sempre de braços abertos está a fim de te amar, te guiar, te iluminar, pois em Cristo, nenhum mal terá o poder de te derrotar. Assim, amigos(as), assistam e ouçam esta linda canção e percebam que somos um milagre, então, força e fé; jamais permita que o mal possa te derrotar, pois verdadeiramente, constantemente, JESUS se faz presente a nos proteger, disposto a sempre nos levantar.


Nildo Martins
Ministro de Pregação do Grupo de Oração Vida Nova