sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Ensinamento da Palavra – O Povo Escolhido

Muitas vezes durante nossa caminhada nos perguntamos o porquê de estarmos ali, servindo a Deus em várias situações e não estamos em outros lugares, fazendo outras atividades.
    É exatamente sobre esse assunto que a Palavra do Senhor vem nos iluminar nessa reflexão com Ef  1, 3-6.11-12. Mas antes de começar a leitura da passagem, peça ao Senhor que venha ler junto com você e te ajudar a compreender o que Ele quer dizer com esse texto bíblico.
    Já no começo da passagem, percebemos que São Paulo bendiz ao Senhor, pois Ele nos abençoa com toda bênção espiritual e a partir do próximo versículo já nos fala do tema principal da nossa reflexão, quando diz que fomos escolhidos para ser SANTOS e IRREPREENSÍVEIS...talvez possa parecer difícil ser dessa forma, mas quando acreditamos que somos abençoados assim como está escrito no versículo anterior, isso se torna mais fácil.
    Continuando, o Apóstolo afirma que somos predestinados pelo Amor de Deus a sermos Seus filhos para que façamos resplandecer a sua graça que nos foi concedida. Nesse momento podemos perceber o tamanho do presente que recebemos do Senhor ao sermos chamados de filhos e termos a oportunidade de passar para o outro esse mesmo amor que recebemos do nosso Pai e a alegria que temos em sermos seus filhos.
    No versículo 11, novamente é afirmado que somos escolhidos e predestinados por Deus, e no final do versículo 12 podemos ver uma característica interessante daqueles que são os escolhidos do Senhor: “...desde o começo voltamos nossas esperanças para Cristo.” Então é preciso sempre colocar as nossas esperanças em Cristo, pois Ele nos entende melhor do que qualquer pessoa e com certeza sabe daquilo que precisamos para continuar a viver sendo santos e irrepreensíveis.
    Durante a passagem as palavras escolhidos e predestinados são repetidas para que possamos ficar convencidos de que realmente o Senhor nos escolheu e nos chamou a servi-lo com a nossa vida, e não é por acaso que fazemos isso, é pelo Amor que Ele tem por cada um de nós!! Devemos sempre lembrar disso, para que a cada dia sejamos mais e mais felizes em sermos chamados a uma missão tão bela e gratificante!!!

    Que a Palavra do Senhor nos ajude a assumir a missão de filhos do Amor!!!

Por Emílio