sábado, 14 de janeiro de 2012

Observando os detalhes do Criador e deixando-se envolver por seu amor na oração!

Observar é um dos dons que o Senhor proporciona a todos os seus filhos amados.  Desse modo, é estando atento aos seus detalhes que ele se revela na mais simples e doce maneira de notarmos o quanto Ele preocupou-se em criar cada detalhezinho que fosse para nos surpreender nos momentos em que nossos olhos não conseguem enxergar que Ele esta ali, por isso Ele se manifesta de tal maneira para nos darmos conta que não estamos sozinhos, mas que ele nos acolhe e cuida de nosso ser, envolvendo-nos em seu mais cuidadoso amor!!!
Pode-se ver o Senhor no simples vento que toca nossa face, em um sorriso de uma criança, na gentileza feita ao próximo, a qual faz sentirmos bem, naquela florzinha que esta sozinha em meio ao nada, no cair de cada gota de chuva, Ele esta ali, derramando sua misericórdia, no simples canto dos pássaros, na luz linda e aquecedora do sol, então daí percebemos que ele quer que sejamos luz, quando ele nos fala em Matheus 5, 14; "Vós sois a luz do mundo”, Ele está naquela formiginha encontrada no doce, imagine quando ele pensou em criar ela tão pequenina mas que, pudesse ter sua missão na terra. Embora sempre estejamos tendo esta possibilidade de observar estes pequenos detalhes, não nos damos tempo e atenção para eles. Certo dia assistindo à Canção Nova, ouvir uma frase que mudou meu modo de olhar estes detalhes, a qual falava mais ou menos assim: “Cada acontecimento do seu dia o mais simples que seja é Deus querendo te disser que ele pensou em você para criar este momento, pois Ele sabia que você o veria nisto”, com isso o que ela quer disser que Ele cria estes momentos para se revelar a nós em qualquer instante do dia!
Este Deus que se mostra a nós da forma mais singela possível pode ser encontrado principalmente através da suas palavras de intimidade para com Ele, ou seja, no momento da sua Oração Pessoal!
Lendo o livro de Carmita Overbeck, Rezar com Simplicidade, um livro que foi dado para mim através de um anjo que é minha amiga Magna, este descreve toda a experiência de vida de oração e os passos que Carmita precisou dar para ter sua intimidade com o amado Deus. O primeiro passo é a chave da intimidade: o Perdão; se faz necessário que o seu coração seja como os ensinamentos do Senhor em Mt 5,8 “Bem - aventurados os corações puros, porque verão a Deus” .
Com a graça do perdão poderemos dar o segundo passo é ter seu tempo para Deus. “Quem quiser ter uma vida de intimidade com Deus, procure ter um horário de encontro com Ele e seja fiel a esse horário” (Pe.Marins).
Para realmente se ter uma intimidade com Deus é preciso conhecer-se e aprofundar-se em si. Será necessário adentrar em ante-salas que estão dentro de cada um de nós. É com a oração e intimidade com o Senhor que temos a oportunidade de adentrarmos cada porta desta e as vencendo, para que assim você possa chegar no seu coração do modo mais puro!
O próximo passo é a criação da nossa Alcova, a qual é o lugar onde será o nosso cantinho, eu costumo disser que o meu pedacinho do Céu, o local onde acontecerá o seu momento de intimidade com Deus,
Depois de termos conhecido a chave para a intimidade, o horário, passado pelas ante-salas longas e silenciosas, é preciso Ser fiel a tudo que Ele tem feito em sua vida! “Fidelidade é Amor Engajado”, toda esta intimidade com o Senhor e doçura de esta próximo dele tem um destino: o serviço, a disponibilidade, repartir, distribuir com os irmãos tudo que Ele nos dá! O Senhor nos diz em Mt 10,8: ”De graça recebestes, de graça daí”.
Por fim não se esqueça da intimidade com Palavra, pois ela possibilita que ouçamos o que Ele tem a nos disser. “A palavra de Deus é viva, eficaz, mais penetrante do que a espada de dois gumes, e atinge a divisão da alma e do corpo, das juntas e medulas, e discerne os pensamentos e intenções do coração” (Hb 4,12).
Ela é a Nossa Força!
Edla Tuane Andrade
Ministra de Pregação do Grupo de Oração Vida Nova