quarta-feira, 1 de junho de 2011

Novena de Pentecostes...Iniciando dia 02/06/11!


"VEM ESPÍRITO SANTO, VEM SOBRE NÓS, COMO EM PENTECOSTES POSSUIR O MEU SER, VEM ESPÍRITO SANTO, VEM SOBRE NÓS, COMO A CHUVA QUE LAVA A TERRA, VEM LAVAR MEU VIVER..."

Olá Amados irmãos estamos vivenciando essa semana até o dia 11 de junho um momento lindo da nossa Igreja, é o momento de preparação para a grande festa de Pentecostes,vinda do Espírito Santo sobre os apóstolos e Nossa Senhora, momento magnífico onde nasceu a nossa Igreja e á dois milênios, todos os católicos do mundo imitam os seguidores de Jesus no cenáculo, permanecendo em oração até o cumprimento da promessa!!!!!!
Então não fique de fora desse momento, hoje no dia 02 de junho logo a pós a Santa Missa, começará a novena de Pentecostes, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Piedade, que vai até o dia 10, no dia 11 será a Vigília de Pentecostes e no dia 12 de Junho a Grande festa....PENTECOSTES...!!!
Vamos vivenciar juntos esse momento de puro e maravilhoso derramamento do Espírito Santo, vamos clamar pela nossa vida, da nossa cidade, do nosso país, das nossas famílias,dos jovens UM NOVO PENTECOSTES, A REAVIVAR A CHAMA QUE JÁ EXISTE EM NÓS desde o nosso batismo!!!!


"Vinde Espírito Santo! Enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor! Enviai o vosso Espírito e tudo será criado, e renovareis a face da terra!"

Segue aí para todos um lindo hino para que possamos orar durante essa semana:

VENI CREATOR
( Hino litúrgico do século IX)


Vem, Espírito Criador, visita o espírito dos que são teus.
Enche de graça e de esplendor os corações que tu mesmo criaste.
Nós te chamamos o Defensor, dom de Deus altíssimo.
fonte viva, fogo, amor e unção da graça.

 
Tu nos ofereces os sete dons, Tu és o dedo da mão de Deus,
a verídica promessa do Pai: Tu inspiras nossa voz.
Abrasa-nos em tua luz, enche nossos corações.
O que é fragilidade em nosso corpo revigora com teu vigor.

Afasta para longe de nós o inimigo. Desde agora dá-nos a paz.
Sê nosso guia no caminho para que possamos evitar todo mal.
Dá que conheçamos o Pai, revela-nos o filho,
Tu és o Espírito do Pai e do filho. Que sempre creiamos em Ti! 

Se enviais, porém, o vosso sopro, eles revivem e renovais a face da terra." (Sl 103,30)


Paz e Bem e o fogo do E.S. a todos
Tamires Vieira
G.O. Vida Nova


Momento Reflexão......

Irmãos partilho com vocês as palavras lindas do Padre Bantu, sobre a missão dos 12 e a nossa missão de EVANGELIZAR....A palavra partilhada está em Marcos 6,7-13.

Jesus Cristo está a poucos meses pregando pela Judéia e Galiléia. Foi formando um grupo de discípulos e seguidores, e o Mestre escolheu doze deles como apóstolos. Com eles fala intimamente, explica-lhes as parábolas, escuta-os e ensina-os. Chega o momento de mandá-los para pregar. É a primeira missão dos apóstolos, uma primeira mega missão para preparar o caminho da pregação de Jesus. O Mestre lhes explica com detalhe o que fazer. Não lhes pede que dêem grandes sermões teológicos, nem que falem de tal forma que deixem boquiabertos quantos escutarem. Simplesmente tem que anunciar a paz (“A paz esteja nesta casa”), e ensinar que o Reino de Deus está próximo, o Reino do Amor. Com esta tarefa e com a confiança colocada no senhor, os apóstolos saem para percorrer os povoados e cidades próximas.
O chamado e consequentemente o envio é uma tarefa que não se pode realizar no individualismo. O chamado é pessoal, a resposta também, mas o ministério, o serviço deve ser entendido numa dimensão comunitária. Pois a igreja é mistério de comunhão. E para que os apóstolos entendessem isso, Ele os envia em missão, dois a dois, colocando como centro vida em comunidade na ação missionária. Este foi o espírito do Concílio Vaticano II: A missão na Igreja-comunhão

Onde fica sua força, a eficácia da sua ação? Em que são enviados por Alguém. Não anunciam uma mensagem própria, mas sim a mensagem de Outro. Aí está a força do cristão quando prega para os outros. Não sou eu que quero fazer com que o outro fique admirado com minhas idéias maravilhosas; sou eu que quero transmitir ao outro a grandeza de Deus, a maravilha de Deus, a experiência de se sentir amado por Deus. Pensemos que esta pregação não é algo exclusivo de umas missões de evangelização. Pregamos com nosso exemplo quando vamos à missa em família, quando consolamos um amigo que está precisando. Pregamos com nosso exemplo quando compartilhamos a alegria de viver, o otimismo diante de uma situação difícil, a vontade de amar aquele que não se sente amado, o entusiasmo por “fazer o bem sem olhar a quem”.


Os doze apóstolos saíram para pregar pelos caminhos e cidades. O Evangelho nos narra que regressaram cheios de gozo, felizes por constatar os frutos de sua missão. É a experiência comum de quem participa de uma missão de evangelização: três ou quatro dias de pregação, de missão, dias de trabalho, cansaço, sacrifício, mas dias que nos enchem o coração de alegria e satisfação, a alegria que só Deus pode dar. Façamos da nossa vida uma missão contínua: missão na família, sendo a peça que une e anima a convivência familiar. Missão no trabalho, com a honestidade, o profissionalismo, o gosto pelas coisas bem feitas. Missão entre nossos amigos e conhecidos, com nosso otimismo diante da vida, nosso testemunho de cristãos alegres, entusiastas, fiéis aos valores do Evangelho e da Igreja.
Pai, ajuda-me a superar toda tentação de acomodar-me, pois, como apóstolo do teu Reino, tenho de estar, continuamente, a caminho.Pe. Bantu


"Que o Senhor nos fortique, e que sejamos fiéis ao nosso chamado, sendo ministeriado ou não, batizados todos temos a missão de EVANGELIZAR e com alegria, a alegria do Senhor que é a nossa força!!!!!!!!"

Forte Abraço 
Tamires Vieira