segunda-feira, 6 de junho de 2011

PARABÉNS PRA VOCÊ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

"NOSSA IRMÃ LARISSA AMANHÃ DIA 07 DE JUNHO ESTARÁ SOPRANDO VELINHAS...."
Oremos por ela irmãos, para que a graça do Senhor esteja sempre presente na vida dela e que a cada dia mais ela por ser exemplo de serva, filha, mãe, esposa, irmã e amiga cada vez mais!
 Irmã e cunhadaaa PARABÉNS PELO SEU DIAAAAA! Aproveite pois ele é todo SEU! 
 







IRMÃ EM MISSÃO

Amados eu, Tamires, amanhã estarei pregando na novena de Pentecostes, peço a oração de todos para que a Efusão do Espírito aconteça em mim e seja transpassado para todos que lá estarão!
Conto com a oração de todos!
Paz e Bem...


Tamires Veira 
G.O.
Vida Nova


Momento formação!!!!! Em Clima de Pentecostes......

Durante alguns dias dessa semana estaremos mostrando aqui no Blog a explicação da oração que foi colocada na postagem falando sobre a novena de pentecostes, que é a oração do VENI CREATOR!!! Vem, Espírito santo!


Texto extraído do livro O CANTO DO ESPÍRITO –
MEDITAÇÕES SOBRE O VENI CREATOR, de Raniero Cantalamessa

O Espírito Santo vem em auxílio da nossa fraqueza
Reflitamos, portanto, sobre o Espírito em primeiro lugar como um mistério de poder e transcendência. O Espírito representa o “numinoso” em estado puro. Justamente, a Sequência de Pentecostes aplica ao Espírito Santo este conceito, quando o invoca dizendo:
“Sem o teu poder divino (numen!)
Nada há no homem.
Nada de inocente”.

A descida do Espírito Santo, no dia de Pentecostes, é intencionalmente descrita com os mesmos traços da teofania do Sinai (Ex 19-20). Modo aqui, indireto, de afirmar que o mistério do Espírito não é inferior, nem de natureza diferente, do mistério do próprio Deus. Idêntico mistério, idênticos efeitos: os presentes ficam “atônitos”, “estupefatos”, “cheios de espanto”. Antes de atribuir, explicitamente, ao Espírito as mesmas honras e a mesma absoluta soberania de Deus, a Escritura o fez deste modo indireto, mas talvez justamente por isso mais eficaz ainda.
O Espírito Santo é a única força verdadeira, o único poder real que sustenta a Igreja! Como o fiel cristão individual, a igreja não vive da própria força. A sua força não está nos “exércitos”, nem nos “carros e cavalos” ou em coisas como estas.
A força, o poder da Igreja também não está nos sábios raciocínios, inteligência, diplomacia, filosofia, direito canônico, organização. É do Espírito Santo, portanto, que a Igreja e todo evangelizador recebem o poder de convencer e converter, de penetrar o coração de uma cultura, e nela derrubar os baluartes que se levantam contra Cristo, induzindo os povos à obediência da fé. Por conseguinte, o ES é a fonte e o segredo da coragem e da audácia do fiel cristão.
O Espírito Santo é a força dos profetas, dos apóstolos e doa mártires. Não é, portanto, verdade que “coragem, ninguém pode se dar a si mesmo”. Ao menos no plano espiritual é possível “ter coragem”, porque o Espírito vem em auxílio da nossa fraqueza” (Rm 8,26). E a própria fraqueza pode, aliás, ser ocasião privilegiada para fazer a experiência do poder do ES. Todas as coisas, na Igreja e no fiel cristão individual, ou ganham a força do ES ou são impotentes.

Formação
Colaborador
Saulo
G.O. Vida Nova


Segue mais uma vez a oração do Veni, Creator...para iluminar essa nossa semana!

VENI CREATOR
( Hino litúrgico do século IX)


Vem, Espírito Criador, visita o espírito dos que são teus.
Enche de graça e de esplendor os corações que tu mesmo criaste.
Nós te chamamos o Defensor, dom de Deus altíssimo.
fonte viva, fogo, amor e unção da graça.

 
Tu nos ofereces os sete dons, Tu és o dedo da mão de Deus,
a verídica promessa do Pai: Tu inspiras nossa voz.
Abrasa-nos em tua luz, enche nossos corações.
O que é fragilidade em nosso corpo revigora com teu vigor.

Afasta para longe de nós o inimigo. Desde agora dá-nos a paz.
Sê nosso guia no caminho para que possamos evitar todo mal.
Dá que conheçamos o Pai, revela-nos o filho,
Tu és o Espírito do Pai e do filho. Que sempre creiamos em Ti! 
 
Paz e Bem!