domingo, 1 de dezembro de 2013

"Onde há o amor e a caridade, Deus aí está." - Jo 13, 34-35

   
    Ao iniciar a leitura da passagem, podemos pensar que Jesus já está nos impondo regras, querendo que cumpramos determinações, mas na verdade, continuando a leitura percebemos que a única regra que Ele nos deixa é que simplesmente amemo-nos uns aos outros, assim como Ele nos ama!
    Precisamos nos empenhar em amar TODOS os nossos próximos, seja em casa, na escola, no nosso trabalho e também no nosso grupo de oração. É difícil, vamos ter muitas dificuldades, mas sejamos perseverantes, e pouco a pouco Deus vai realizando a sua obra na nossa vida.
    Uma forma bem interessante que pode nos ajudar nessa busca de amarmos melhor é pedir a Deus um olhar de amor diante das pessoas e das situações que vivemos. Enxergando e sentindo esse Amor ao nosso redor, fica mais fácil ser amor na vida do outro.
    Buscamos também no nosso dia-a-dia uma forma de retribuir esse Amor infinito que Deus tem por nós, já que nos sentimos tão bem quando nos sentimos amados por Ele. Em Mt 25, 40 o próprio Jesus vem nos dizer que todas as vezes que fizermos algo por alguém, é pra Ele mesmo que estamos fazendo, ou seja, se sorrimos, abraçamos, conversamos com alguém, é com o próprio Deus que estamos realizando isso, retribuindo assim, mesmo que de forma imperfeita, esse perfeito Amor.
    Pra encerrar, existe um segredo para aquele que deseja ser discípulo do Senhor para sempre, esse segredo é "Simplesmente amar"...



Emílio Júnior
Ministério de Pregação