quinta-feira, 21 de julho de 2011

Palavra de Alegriaaa!! ELKEIXON

 
Olá amados amigos e irmão que sempre curtem A PALAVRA DE ALEGRIA do nosso Blog do Ministério de Pregação.
            Hoje vamos adentrar em mais uma estória, que pelo título aparenta ser até bobinha, mas ao analisarmos um pouco do fato ocorrido, veremos que é agora que vamos desvendar mais um mal entendido.
           
QUEM REALMENTE SEMPRE FOI O VERDADEIRO ELKEIXON DO VIDA NOVA?

            Por sempre querer vencer as barreiras da timidez, ao vivenciar a luz e adquiri os dons dado pelo amado Deus; venho sempre deixando de lado a vergonha e timidez; Com isso mergulho de vez em um dom que ao iniciar a caminha em Cristo adquiri e com muito entusiasmo sempre pratiquei: O dom de acolher e valorizar as pessoas pelo que elas são e não pelo que possuem.
            Mesmo não sendo membro do Ministério de Acolhimento, percebo que o segredo para a minha, a nossa e a perseverança dos recém chegados irmãos, está num sorriso, abraço, aperto de mão, ou seja, um bom acolhimento e uma bela recepção.
             Agradeço a Deus pelo “radar” que em mim existe, não posso ver ninguém sozinho e triste, que logo me vem ao coração o desejo de me achegar, mesmo que com vergonha àquela pessoa, não para resolver ou solucionar seu problema ou situação, más sim com um simples sorriso, tentar recepcioná-lo (a) e acolhe-lo (a), realmente sem falsidade, más sim, de todo coração, podendo assim conversar, e quem sabe poder lhe proporcionar um pouco de alegria ao coração.
            Devido o fato das conversões estarem sendo escassas, talvez por nossas orações estarem fracas; não sei, somente Deus é capaz de nos dar a resposta, mas, ao vermos um irmão ou irmã novatos (as) na nossa Igreja, sempre é preciso, é bom, é educado e necessário, proporcioná-lo sempre um bom e verdadeiro acolhimento, para que ele (a), sinta no coração a necessidade de sempre se fazer presente naquele lugar que te trouxe ao coração uma alegria e amor verdadeiro, gerado de um simples abraço, sorriso, atenção e ungida oração, seja na nossa Santa Missa, ou para nós membros do Vida Nova, no Grupo de oração.
            Enfim amigos, venho por meio desta simples estória revelar que o apelido citado no título,             ELKEIXON, (Galanteador, conquistador... Estes títulos, que nunca tiveram nada haver comigo; Renuncio-os de todo coração e entrego-os aos pés da Cruz de Jesus Cristo, nosso Senhor, Nossa Salvação).
            Por falar em ELKEIXON, este nome e apelido de mau gosto, surgiu a uns cinco anos em um retiro de Carnaval, onde me fantasiei ou simplesmente tentei ir vestido de ZORRO, más a fantasia era tão ridícula que garanto que não representava ZORRO algum, más sim um verdadeiro ZORROR (SINAL DE HORROR MESMO. KKKKKK....)
            Assim, devido à fantasia e o meu dom de acolher, principalmente às recém chegadas à Igreja; Pois os homens estão fugindo da conversão e intimidade com Deus e suas presenças sempre são escassas na Igreja e Grupo de oração; por sempre serem maioria, na maioria das vezes, as mulheres têm a alegria de receberem meu acolhimento, abraço ou aperto de mão; Tudo isso sempre foi feito sem maldade, de puro coração. Mas o amigo Fabrício, o Joseph Brício, sempre interpretou mal esta minha condição, foi por isso que o apelido prosperou, incomodando meu coração.
            Más como nada melhor que o tempo para revelar e dar as melhores respostas foi neste último dia 17 de julho na comemoração do 19º aniversário do Grupo de oração VIDA NOVA, que todos os membros presenciaram ao vivo e a cores quem realmente sempre foi o verdadeiro Elkeixon....... É gente...... É aquele mesmo, o BRICINHO DO ARROCHA” (apelido que também deve ser renunciado em nome de Jesus), ou “JOSEPH BRÍCIO”, O Fabrício, um amado e antigo membro do Vida Nova, nosso Grupo de oração.
            Curtam as fotos amigos e vejam que realmente sempre tive razão, os fatos não negam, Fabrício sempre foi o verdadeiro Elkeixon.......
            Que este galanteio, reverência e charme de Cristão, sempre sejam motivos de muita alegria e amor a muitos feridos corações.
            Que esta rosa simbolize a pureza de uma flor, na qual podemos recordar nossa mãe Maria Santíssima, a virgem Santa, Mãe de Jesus Cristo, Nosso Senhor.
            Então amigo Fabrício, sabemos que ser um Elkeixon, não será mais preciso; E que sempre posamos recepcionar os novos amigos e sem maldade recepcionar nossas amadas e lindas amigas e irmã de Grupo e não termos vergonha de mostrar-mos o nosso cavalheirismo e amor, valorizando todas as mulheres segundo os modos de verdadeiros Servos do Nosso Senhor.
            Muito bem amigo, sem maldade, distribua à vontade esta linda flor e alegrando muitos corações.
 



Nosso amigo não parou, nem a timidez, nem charminhos das nossas irmãzinhas VIDA NOVA o intimidou.




Até Paulinha uma das ex-cordenadoras, não escapou; Notamos seu olhar de felicidade por ter recebido uma flor. Kkkkkk...... Garanto que Joseph Brício, muitos sorrisos ganhou.


Durante o evento, eu estava presente, só pra confirmar quantas flores ele entregou; Em momento algum o invejei, pois estava abraçado à minha flor.


Esta foto fiz questão de por último deixar, pois não é que combinou, o vestido e a cor dos olhos da nossa irmãzinha e aniversariante Kathleen com a cor da bela rosa que o amigo Fabrício carinhosamente lhe entregou.



Mais que “MENINO” acolhedor.

            Então, Elkeixon, nããããããão..... Mas sim, escolhidos de Cristo para vivenciar bons modos que o mundo esqueceu e não mais nos ensinou.











Nildo Martins
Ministério de Pregação