domingo, 21 de agosto de 2011

A ALEGRIA DE CANTAR


Olá povo de Deus; hoje quero um pouquinho comentar, sobre a alegria de cantar.
            Existe um velho ditado que creio que muitos já ouviram falar: QUEM CANTA SEUS MALES ESPANTA; Bom irmãos, vou aproveitar e também mostrar um ditado Cristão, este combina mais com a gente, que participamos da Igreja, por isso somos um povo que meio em meio a tribulações sempre encontramos forças para seguir-mos em frente, pois: QUEM CANTA REZA DUAS VEZES.
            Como é bom poder através de canções, principalmente àquelas que possuem o intuito de através de lindas mensagens, nosso Deus amado, exaltar e glorificar.
            É bom D++++... Mesmo sem possuir o dom, botar o “gogó pra trabalhar”; Cantar e tentar encantar, mesmo que meio desafinado é de muito bom agrado através de uma canção o amor de Deus proclamar; E se você irmão, mesmo não possuindo este dom maravilhoso de através de canções muitos corações pra Jesus arrastar, nunca deixe de cantar... Se você sente que sua voz não agradará a ninguém que ao seu lado estará (como por exemplo, no ensaio de um coral), não desanime jamais, Deus, você sempre agradará; até por que mesmo sem uma bela voz, através de muitos ensaios, paciência (sua e dos ouvintes....kkkk...), um dia belas canções com fé em Deus você cantará; basta persistir, perseverar. Não existe perfeição sem prática ou motivação.
 
Aqueles que buscam cantar na simplicidade, na humildade sem exaltação própria, mesmo sem sentir ou perceber, podem muito bem através de canções ungidas e ação do Espírito Santo muitos corações duros amolecer.
            A música encanta; Uma música bem tocada e cantada em nome de Deus derruba barreiras e muralhas, quebra as correntes que antes aprisionava.

 
É preciso amor, é preciso crer, pois Deus tudo pode, através das nossas vozes corações curar, almas tocar e povos converter.
Então irmãos, sempre com prudência, jamais perdamos a crença e motivação para que através de nossas simples, belas ou desafinadas vozes, cantar a Deus belas canções que ao ouvido Dele, sempre soará com uma linda oração.
             Vamos rezar? Então vamos escutar e cantar esta oração que é um lindo ato de amor para com Deus e os amados irmãos, que foi São Francisco De Assis quem primeiro rezou e quem sabe até mesmo cantou esta seguinte oração:




Por Nildo Martins