domingo, 20 de novembro de 2011

Ensinamento da Palavra – Ver Deus nas pequenas coisas



    Muitas vezes, durante nossa caminhada, acabamos querendo enxergar o Senhor em coisas grandiosas, em fatos extraordinários, e esquecemos de um dos modos mais belos que o Senhor se utiliza para agir em nossas vidas: a simplicidade.
    Na leitura de hoje, que fica em Sab 13, 1-9, vamos perceber que o escritor sagrado quer nos mostrar exatamente isso. Porém, antes de fazer a leitura, peço que possa rezar um pouco e pedir ao Senhor que faça com que você O enxergue, já na simplicidade da leitura do texto bíblico.
    É fácil imaginar durante a leitura os elementos que são apresentados a nós, até porque fazem parte do nosso dia-a-dia, como o fogo, o ar, a água...são coisas tão simples para nós, que acabamos nos esquecendo do seu valor essencial para as nossas vidas. Como por exemplo, o fogo: sem ele, como esquentaríamos o alimento (que por sinal também é dado por Deus) para que não fizesse mal ao nosso organismo??? E o ar, que está a todos os momentos ao nosso redor e até nos ajuda aliviando o calor...será que seria possível viver sem ele??? (Se quiser tentar, é só prender a respiração e ver por quanto tempo você consegue). Já a água, não é preciso nem comentar, pois é indispensável para qualquer ser humano.
    Mas às vezes também acontece o contrário, pois exaltamos tanto as criações de Deus, que nos esquecemos de exaltar o Senhor de todas essas coisas, que as criou para que pudéssemos viver de uma forma melhor no mundo em que Ele também é o criador. Então, que possamos ter esse equilíbrio de reconhecer o quanto as criações do Senhor nos ajudam e saber agradecer a Deus, que criou tudo isso porque nos ama com Amor Infinito!!!
    Que a partir desse momento, possamos louvar ao Senhor por tudo o que nos cerca, seja essa bela natureza que alegra nossos dias, ou até mesmo as pessoas que estão ao nosso redor e são também sinais da presença de Deus na nossa caminhada. É simples, basta olhar para o lado e começar a agradecer pelo que você vê. Com certeza, a partir desse exercício diário, vamos perceber o quanto a vida se tornará mais prazerosa de se viver.



    Que a Palavra do Senhor nos ajude a enxergar e exaltar o Criador, através das criaturas!!!

Por Emílio!