segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Ensinamento da Palavra – Um laço inseparável

    Diante de toda a nossa vida, muitas vezes conturbada, cheia de tribulações, existem momentos em que pensamos que não há mais ninguém ao nosso lado, que estamos realmente sozinhos para enfrentar os momentos difíceis.

    
 Mas hoje o Senhor vem nos dizer através do texto bíblico que se encontra em Rm 8, 35.37-39 uma verdade que serve desde sempre e servirá para sempre: “Nada poderá nos separar do Amor de Deus!!!” Nesse momento, peça ao Senhor que através do seu infinito Amor possa te conduzir durante toda a reflexão.
    A passagem já começa com uma pergunta: “Quem nos separará do amor de Cristo?” De início parece fácil responder essa pergunta, pois sabemos que o amor de Deus por nós é infinito, mas levando um pouco para nossa vida, quantas vezes nós mesmos quisemos nos afastar desse amor por estar passando por momentos difíceis e achar que Deus não olhava mais para nós...
    Seguindo a leitura, encontraremos alguns motivos relatados por São Paulo que podem fazer com que alguém pense que está se afastando do Amor de Deus. Peço que possamos parar um pouco agora e pensar: 


Quais são os motivos que na minha vida, têm me afastado do Amor de Deus???


É exatamente nesse momento que mais nos desanimamos, pois pensamos que todos esses erros nos fazem perder o Amor de Deus. Mas no versículo 37, está uma palavra de conforto para todos nós, pois somos mais que vencedores, graças àquele que nos amou!!! Como é bom saber disso e poder levar essa verdade para nossa vida.
    Então São Paulo fala de uma série de criaturas e coisas, para nos confirmar a principal mensagem dessa Palavra: “NADA PODERÁ NOS SEPARAR DO AMOR DE DEUS!!!” E faz questão de dizer que esse Amor não é algo fantasioso, mas que tem como testemunha o próprio Jesus Cristo, seu Único Filho que foi entregue ao mundo e morreu crucificado para perdoar nossos pecados (diante dessa testemunha, não é preciso nem comentar mais sobre a realidade desse Amor...).
Que possamos não somente guardar todo esse tesouro conosco, mas que possamos partilhar com todos aqueles que fazem parte da nossa vida e proclamar com o coração repleto de alegria que DEUS É AMOR!!!


Que a Palavra do Senhor fortaleça esse inseparável laço de Amor!!! 
















POR: EMÍLIO 
MPVN