sábado, 9 de julho de 2011

Palavra de Alegriaaa!!

OS SANTOS MAIS CONHECIDOS DO MÊS DE JUNHO E A ALEGRIA E MOTIVAÇÃO DO FORRÓ DA LEGIÃO


            Êêêêêê ......”Pêssuá”. O mês de Junho findou, e com ele os festejos juninos pra traz “ficou”; Más, ano que vem com fé em Deus voltará, este tempo de alegria, que com festa, forró (sadio e consciente), comidas típicas, muita alegria e boa gente, sempre gostamos de festejar.
            Junho, mês proveitoso, que muito saudosos sempre queremos recordar com encanto alguns dos santos que no mesmo mês, nós Católicos não deixamos de celebrar.
Mês abençoado, que jamais podemos deixar de lado, a alegria de no mesmo comemorar. No dia 13 de junho foi o dia de Santo Antônio; 24 de junho o dia São João; Sobre estes dois neste texto quero comentar; Sem esquecer de neste mesmo trecho dizer que no dia 29 foi comemorado o dia de São Pedro e São Paulo, dois grandes alicerces da Nossa Santa Igreja Católica, que mesmo em meio a perseguições, prisões e muita dores, o Reino de Deus nunca deixaram de anunciar.  
       
             No dia 13 de Junho foi comemorado o dia de Santo Antônio: o Padroeiro dos pobres, Santo casamenteiro, “Pense num santo popular”; A intercessão dele é muito poderosa; e com rima e prosa, a verdade vou falar: Santo Antônio é o Padroeiro dos “ENCALHADOS  E ENCALHADAS”, que nunca desistem do sonho de  um dia se casar.
           
 Pela fé, sabemos que milagres acontecem; Então amigos, façamos esta prece, já que sonhamos em um dia casar para o amor vivenciar e também fugir da solidão, então, através da intercessão de  Santo Antônio vamos juntos rezar esta seguinte oração.  Kkkkkkkk......... (confessei minha vocação)




 
Más a frente no dia 24, foi comemorado o nascimento, de um dos Santos mais lembrados, São João Batista, aquele que com força, retidão e amor anunciou o caminho de Jesus Cristo, Nosso Senhor.
            João Batista, profeta da verdade que mesmo reconhecendo que não era digno teve a honra e felicidade, de nas águas do Rio Jordão, Jesus batizar.

No nosso Brasil, comemora-se o dia de São João com muita festa: forró, apresentações de Quadrilhas, folguedos, quentão etc...... Más, não venho sobre as festas do mundo comentar.

            Quero irmãos, vos falar da alegria e gratidão de uma animada festa que nós católicos Lagartenses não deixamos de participar: O tradicional e conhecido SÃO JOÃO LEGIONÁRIO OU FORRÓ DA LEGIÃO; Festa celebrada com muita animação, que não deixou passar em branco a alegria de sermos Católicos e Cristãos; pois sem precisar de nenhuma gota de bebida alcoólica, ao som do triângulo, baixo, zabumba, sanfoneiro arretado e cantores “bão”, celebramos com  muito forró  e alegria, o nosso São João.
             
Foi com a presença de algumas comunidades, Movimentos, Pastorais e Renovação, que dançamos muito forró e até em meio a muita risada, casais em disparada meio que desengonçados, ou sem rumo e noção, porém com muita alegria e empolgação, improvisamos a Quadrilha da PIEDADE, “Pense...... num trem bão”.

Concluindo esta história, seria um enorme erro esquecer de comentar sobre os dois maiores forrozeiros que com a graças de Deus, todo ano marcam presença no nosso São João: nossa irmã  VIDA NOVA, Magna Lima e o  amigo Gildo, ex-sacristão; Se possível, eles dançam o dia inteiro sem se cansar, no Forró da Legião.
Gildo (à esquerda), Rafael e Magna (à direita)

 
Não posso deixar passar em branco, um fato inusitado que mesmo imaginado, devo comentar.
             Imaginei como seria a fala do nosso amigo, “ex-morador” da sacristia, ao ver sua amiga Magna com o amigo Rafael no salão dançar.
(GILDO) - O que é isso grande Rafa? Deixa de enrolação, libera minha amiga Magna; Quero dançar forró pra relembrar os velhos tempos; Pois nesta festa animada com carinho elaborada, vou forrofiar muuuuuito, com minha amiga Magna, no meio do salão do SÃO JOÃO LEGIONÁRIO, muito bem organizado pelos inúmeros membros, fieis lutadores que mesmo em meio a tribulações, não perdem o ânimo de proclamar o Reino de Deus com a intercessão da mãe de Jesus e com alegria, através deste forte e agraciado Movimento, a LEGIÃO DE MARIA.


Por Nildo Martins
Ministério de Pregação
G.O. Vida Nova
 
 ----------------------------------------------------------------------------------------------
    
HOJE É DIA DE GRUPO DE ORAÇÃO


Após a Santa Missa Na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Piedade! Esperamos por você!


Quem pregará hoje será:
Ana Paula
Tema:  
Misericórdia Divina; Salmo 102,3-5,8-14