quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Ensinamento da Palavra – Recomeçar de uma forma diferente

    Estamos passando por um momento muito feliz, pois relembramos o nascimento do nosso Salvador, Ele que veio ao mundo para sofrer por nós e perdoar os nossos pecados por Amor. E nos aproximamos também do novo ano, que traz consigo uma nova esperança de um mundo repleto de paz, amor e felicidade.
    Uma das palavras mais faladas durante esse tempo é renovação, seja de hábitos antigos, de atitudes impróprias ou de tantas outras coisas. Mas é preciso perceber qual é o modo mais correto de fazer essa renovação, pois nem sempre ela é feita de um modo concreto, e acaba não gerando frutos. Para nos auxiliar nessa reflexão, a Palavra do Senhor em II Cor 5, 17 vem nos mostrar o modo mais correto de renovarmos o nosso ser. Como se trata apenas de um versículo, peço que o leia até que o seu coração entenda verdadeiramente o profundo sentido que a passagem quer trazer para a vida de cada um de nós.
    Primeiramente, já encontramos o segredo para renovar a nossa vida, que é estar em Cristo, pois quando estamos em comunhão com Ele, sabemos a forma certa de agir em qualquer situação, e o momento certo de falar ou de silenciar. É como se algo dentro de nós dissesse: “o que Jesus faria nesse momento???” e em poucos instantes os ensinamentos que aprendemos com Ele vêm a nossa mente e conseguimos solucionar todas as ocasiões da melhor forma possível. Mas, para que haja essa comunhão, é preciso buscar constantemente os Sacramentos, participar da Santa Missa e acima de tudo querer e deixar que o Senhor reine nos nossos pensamentos e nas nossas atitudes.
    Se continuarmos a leitura até o final do capítulo, é fácil perceber que o Senhor nos pede que nos reconciliemos com Ele e com os nossos irmãos. Esse é o segundo segredo que a passagem nos ensina para que possamos nos tornar novas pessoas. No versículo 20, somos considerados até como embaixadores em nome de Cristo, ou seja, representamos o próprio Cristo aqui no mundo, e isso com certeza gera uma enorme responsabilidade.
    Diante dessa reflexão, já temos dois bons passos para começarmos o nosso ano de uma forma diferente, querendo como sempre, renovar a nossa vida, mas dessa vez fazendo isso em comunhão com Deus e nos reconciliando com Ele e com os irmãos. Se levarmos esse desafio conosco para o ano que se aproxima, certamente não será nada fácil de alcançar o objetivo, mas Deus nos conhece melhor do que nós mesmos, sabe das nossas limitações e ficará muito feliz em ver a nossa luta diária para seguir os Seus ensinamentos e sempre nos ajudará no que for preciso para alcançarmos a Salvação!!!
    Que em 2012 possamos perseverar naquilo que é bom e agradável aos olhos do Senhor e que deixemos para trás tudo aquilo que faz parte da nossa vida nos tornando mundanos, pois fomos gerados no Amor e pelo Amor, para formamos a Civilização do Amor!!!!

    Que a Palavra do Senhor nos ensine a renovar as nossas vidas segundo a vontade do Pai!!!