segunda-feira, 9 de julho de 2012

HISTORINHA DE HOJE: Oi, Jesus, Eu Sou o Zé


Olá amigos leitores do nosso blog!!!! Estamos de volta com nossas “HISTORINHAS” que ajudam na reflexão das nossas vidas, trazendo-nos sempre ensinamentos,  que muito acrescentam em nós.
A Historinha desta semana, tem muito haver com o momento que estamos experenciando esta semana aqui na nossa Paróquia de N. Sra da Piedade, o CERCO DE JERICÓ.

Todos temos amigos, alguns mais “chegados” que costumamos abrir o nosso coração, a nossa vida e com eles falamos, contamos nossas dificuldades, nossas vitórias, nossos sonhos dentre outras coisas.
Nossa historinha vai nos falar de dois amigos “chegados”, que nos comove pelo exemplo de fé, simplicidade, intimidade e perseverança.

HISTORINHA DE HOJE: Oi, Jesus, Eu Sou o Zé

 
Cada dia, ao meio dia, um senhor entrava na Igreja e, poucos minutos depois, saía. Um dia, o sacristão lhe perguntou o que fazia, pois havia objetos de valor na Igreja.

Venho rezar, respondeu o senhor.

Mas é estranho, disse o sacristão, que você consiga rezar tão depressa.

Bem, retrucou o homem, eu não sei rezar aquelas orações compridas. Mas todo dia, ao meio dia, eu entro na Igreja e falo:
"Oi, Jesus, eu sou o Zé, vim Lhe visitar".

Num minuto, já estou de saída. É só uma oraçãozinha, mas tenho certeza que Ele me ouve.

Alguns dias depois, Zé sofreu um acidente e foi internado num hospital. Na enfermaria, passou a exercer grande influência sobre todos.

Os doentes mais tristes tornaram-se alegres e, naquele ambiente onde antes só se ouviam lamentos, agora muitos risos passaram a ser ouvidos.

Um dia, a freira responsável pela enfermaria aproximou-se do Zé e comentou: os outros doentes dizem que você está sempre tão alegre, Zé...

O pobre enfermo respondeu prontamente: é verdade, irmã. Estou sempre muito alegre! E digo-lhe que é por causa daquela visita que recebo todos os dias. Ela me faz imensamente feliz.

A irmã ficou intrigada. Já tinha notado que a cadeira encostada na cama do Zé estava sempre vazia. Aquele homem era um solitário, sem ninguém.

Quem o visita? E a que horas? Perguntou-lhe.

Bem, irmã, todos os dias, ao meio dia, ele vem ficar ao pé da cama por alguns minutos, talvez segundos... Quando olho para Ele, Ele sorri e me diz:
"Oi, Zé, eu sou Jesus, vim te visitar". 


É isso aí irmãos, assim como o Zé, tenhamos a mesma iniciativa de estar com o nosso melhor AMIGO, Ele ficará muito contente com a nossa visita. Criemos com Ele essa cumplicidade tão linda, seja na hora da dor, ou na hora da alegria. Não precisa de palavras bonitas, mas de muita verdade e simplicidade.  Deus abençoe a todos!!!!!!

  Por Magna Lima
MP Vida NOva!

Nenhum comentário:

Postar um comentário