terça-feira, 12 de março de 2013

Historinha de Hoje...Não Aceite a derrota!


Olá pessoal!!!! Voltando com as postagens ao nosso blog. Trago pra vocês uma historinha muito legal, que nos permitirá enxergar clarinho, clarinho e certamente nos ajudará na forma de vermos a vida!!!

Um grande evento esportivo reuniu centenas de jovens, que esperavam ansiosamente pela prova final: uma corrida de 600 metros. Afinal, todos queriam ganhar ou, pelo menos, ficar entre os primeiros. Ganhar e ser visto como herói era o sonho de cada jovem e também de seus pais.
Dado o sinal de partida, um jovem destacou-se pela velocidade. Saber que seu pai estava ali, observando-o, o fazia correr ainda mais, como se tivesse asas em seus pés. E assim, logo assumiu a dianteira. Mas, um pequeno acidente na pista mudou tudo.
O jovem caiu, perdeu a liderança e teve que suportar a vaia dos torcedores. Ia retirar-se da corrida quando viu o rosto sorridente do pai, estimulando-o a continuar. Num momento, refez sua determinação e retornou a corrida. Em breve a distância diminui e ele estava muito perto de recuperar a liderança. E pela segunda vez, a fatalidade fez o jovem cair.
“Levante-se, encontre suas forças e ganhe a corrida!”, leu o jovem no olhar de seu pai. E reunindo todas suas energias, voltou a correr. Faltavam 50 metros e ele calculou que ainda poderia vencer. Porém, a exaustão o fez cair. Parecia que aquele, realmente, não era o seu dia! Mesmo à distância viu o pai, que continuava a incentivá-lo. O jovem então levantou, quase sem poder, e correu até o fim.
Ele chegou em último lugar, mas, para seu espanto, foi aclamado por todos quando cruzou a linha de chegada. Em seguida, foi abraçado pelo pai, que lhe disse:
- Estou orgulhoso de você! Para mim, você é o vencedor!!

Tudo haver com nossas vidas, né? Quantas vezes nós também corremos, corremos, em busca de metas para nossas vidas, em busca do que achamos ser a nossa felicidade, e por escolhas mal feitas, por fatalidades, por acidentes de percurso, por influências negativas nos desviamos do caminho mais seguro e aí caímos. 
Mas atenção!!!! Cair não é o fim. Não estamos sozinhos. Temos por nós, alguém que nos protege, que nos incentiva, que acredita em nós, muito mais do que nós mesmos.
Esse Alguém é Forte, Poderoso, Grande, que nos ama muito, que nos entende, que nos acolhe, que nos abraça, que não se cansa de esperar pelo nosso retorno, pela nossa volta pra casa. E esse alguém é Nosso Jesus, Nosso Senhor. Ele nos estende a mão todas as vezes que caímos, nos ajuda a recomeçar.

Seu projeto de amor: uma VIDA NOVA para nós. E aí, vai encarar esse desafio??

Colaboração: Magna Lima