segunda-feira, 13 de maio de 2013

Renunciai somente aquilo que não pertence a Deus, pois: Aonde iremos nós? Só Tú Senhor tens palavras de vida e amor.


Olá amigos e irmãos que sempre visitam o nosso Blog do Ministério de pregação. Na nossa conversa de hoje, convido-te a prestar atenção ao título deste texto. E aí, deu pra perceber que um trecho do título foi inspirado no refrão de uma belíssima música de comunhão? 

            Então, vamos dialogar um pouquinho?

            Olha amigos, venho por meio desta simples postagem dirigir-me a todos os irmãos de caminhada que passam por alguma dificuldade, e que quando o “calo aperta”, a “coisa fica feia ou difícil”, permiti-se, desculpe o termo, “deixar-se ser inspirado pelo mal”.

            Caso eu esteja errado, peço que se sintam à vontade pra expressar sua opinião, (postando no comentário).

            Você não acha super estranho uma realidade que se torna constante em nossas vidas? É sempre aquela “velha” questão, pensamento ou sentimento. Faço-te uma simples pergunta e sei que concordará com minha pequenina, porém óbvia resposta.  Pergunto e vejam se não tenho razão!


Diante de um sofrimento, uma derrota, o desânimo, o abatimento, a incerteza, falta de fé, a falta de tempo pra descansar, sentimento de tristeza, desespero, dentre outros fatores que aparecem para nos atormentar, qual é o mais provável, possível e até mesmo óbvio sentimento que surge em nosso coração em relação ao nosso serviço ou Ministério na Igreja ou Grupo de oração? Com certeza irmãos é o sentimento de desistência, o desejo e vontade de abandonar tudo e todos, jogar tudo pro alto e buscar outros caminhos, (que com certeza não são os caminhos do Senhor).

            Agora, te faço outra pergunta, sei que você irá tirar nota 10 na resposta.

            Em sua opinião, quem é o autor de todos estes sentimentos maus?

            - É esse mesmo, que você pensou!

            - É o próprio demônio, o sujo, o maléfico, aquele que não dorme nem descansa nenhum segundo a fim de elaborar diversos planos que tenham êxito em nos afastar de Deus.

            O mais lamentável de tudo, é que na maioria das vezes, ele vem conseguindo concretizar seus planos. Quantos e tantos amigos e irmãos nossos de caminhada, em meio à falta de tempo, dificuldades, angustia, dentre outros, porém que permeada pela falta de fé, de doação, pela falta de oração pessoal, da confissão e comunhão, escolheram “resolver seus problemas”, abandonando o serviço ou Ministério ao qual foi chamado por Deus e até mesmo abandonar também a santa Igreja Católica, sem participar nem se quer das missas. 


 É triste este fato!!! Muitos de nós alegamos que falta tempo pra tudo! Tá certo, a vida é muito corrida, é difícil conciliar trabalho, namoro ou matrimônio, estudo e serviço ao Senhor, para isso, é preciso muita renúncia daquilo que mais gostamos, porém, sem querer criticar, mas só aconselhar, se eu alego que não tenho tempo pra mais nada, é justo eu optar em querer cortar da minha vida o tempo que é destinado às coisas de Deus? Sendo que na maioria das vezes se eu abandono os átrios do Senhor, também corro o risco de abandonar o próprio Senhor?

            Creio que se eu não tenho tempo para participar das coisas ou átrios do Senhor que são com muito esforço, preocupação e amor organizados pelos fieis da nossa Santa Igreja, provavelmente não terei tempo também em praticar minha fé em casa. Contudo, não terei mais tempo de fazer minha oração pessoal (diária).

            E o terço? Terei tempo em recitá-lo todos os dias? Creio irmãos, que provavelmente não, pois se tomo a decisão de deixar de servir ao Senhor por falta de tempo, possivelmente, não terei mais tempo pra Ele, “pennnnnnse”, como o mal se aproveitará desta decisão pra agir, confundir e atormentar ainda mais as nossas vidas, afastando-nos cada vez mais de Deus!!!

            Lamentável como diante de uma decisão ser tomada visando solucionar a falta de tempo em nossas vidas, como sempre buscamos resolver esta situação, constantemente direcionando nossas escolhas e renúncias voltadas a aquilo que é de Deus.


 Por que será que sempre é mais fácil deixar as coisas de Deus de lado e não às coisas do mundo ou atividades sociais que podem facilmente serem deixadas ou esquecidas por tempo determinado, sem acrescentar ou diminuir em nada nossa qualidade de vida, ou seja, fazer falta alguma em nossas vidas? Com certeza o mal está investindo pesado a fim distorcer nossas escolhas de vida, e vida em Deus.

            Infelizmente é comum ver pessoas ou até mesmo servos deixando de servir, de ir para a missa, terços, adorações, Grupo de oração, mas estes (sem querer julgar), não são capazes de renunciar por amor a Deus, as constantes partidas futebol (as quais ocupam mais de 3 ou 4 horas do seu tempo), os Games, a internet, festas, dentre outros.... Mas, fazer o quê, como sempre, por inspiração maléfica, fica mais fácil renunciar aquilo que “pode está ocupando um pouco das minhas 24h diárias: As coisas de Deus”. “Difíííííííícil”, né irmãos, doar a Jesus 1h e pouco das nossas vidas na participação da Santa Missa, Grupo de oração, ou terços, ou adoração!!!

            Então irmãos e irmãs que atualmente estão diante de uma decisão a ser tomada: A infeliz decisão de abandonar o serviço do Senhor.  Clame forças a Deus, peça que Ele aumente sua fé e tome como inspiração a sábia resposta de Pedro que inspirado pelo Espírito diante da pergunta feita por Jesus qual indagava se ele também não iria seguir aqueles que O abandonaram, respondeu:

            Para onde irei senhor, só Tú tens palavras de vida eterna.

            Valerá à pena abandonar o caminho do Senhor e se lançar nos caminhos do mundo? Com certeza não, pois somente Jesus é o caminho, a verdade e a vida, nos conduzindo no caminho da salvação. Tá difícil caminhar? Recomece tudo de novo!!! Busque o primeiro amor e veja como é bom seguir o nosso Senhor, valerá à pena, pois com plena certeza: Nossa meta é o Céu.


Autor: Nildo Martins