quarta-feira, 7 de março de 2012

Ensinamento da Palavra – Aprendendo com Jesus

    Diante das tribulações e da correria do dia-a-dia, muitas vezes acabamos nos esquecendo e deixando de praticar belos ensinamentos que o próprio Jesus nos deixou enquanto esteve conosco.
    Por isso, hoje vamos relembrar alguns conselhos simples, mas que se forem praticados fazem a diferença na nossa vida e na vida de quem está ao nosso lado. Então pegue sua Bíblia em Mt 7, 7-12 e faça uma leitura bem calma da passagem, pedindo ao Senhor que abra seus olhos para enxergar o que Ele quer te dizer através da Palavra.
    Os dois primeiros versículos já trazem algo muito interessante para nossa reflexão, pois fala que todo aquele que pede, recebe. Mas é preciso ter uma coisa muito importante para que isso aconteça: FÉ! São inúmeras as vezes que pedimos uma coisa que queremos, mas não acreditamos que o Senhor possa realizar o que desejamos. É preciso acreditar que Ele tudo pode fazer. Uma pergunta importante que surge dessa situação é: “o que estamos pedindo a Ele???” Será que nossos desejos são os mesmos que Ele tem para nós, ou estamos sendo egoístas e pedindo bens que não acrescentam em nada na nossa vida...é importante refletir sobre isso também e mudar no que for necessário.
    Os versículos seguintes fazem uma comparação muito sábia para definir o Amor que Deus tem por todos os seus filhos. Jesus o define como Pai (Divino) e faz a relação com o pai (humano), que mesmo cheio de pecados e limitado faz de tudo para dar bons presentes ao filho, só para vê-lo feliz e realizado, então imaginemos só os presentes que ganhamos do Pai que é perfeito e nos Ama infinitamente, mas nós muitas vezes nem damos importância a esses presentes e desvalorizamos a nossa vida, nosso corpo, nossa família (entre tantos outros...) e esquecemos desse Pai maravilhoso que temos.
    Para concluir, o último versículo nos traz um ensinamento que se fosse praticado por cada um de nós, com certeza teríamos um mundo completamente diferente do que vivemos hoje. Jesus nos diz que tudo que queremos que seja feito para nós, que façamos primeiro para o outro. É simples, se queremos ser amados, amemos o outro; se queremos perdão, perdoemos os outros, e assim também em todas as outras situações.
    Que possamos rever nossas atitudes e criemos dentro de nós a vontade de nos doar ao outro sem desejar recompensa alguma, pois o Amor do nosso Pai, que atende todos os nossos pedidos feitos com fé, já é a melhor recompensa que podemos ter.

    Que a Palavra do Senhor ilumine sempre a nossa vida nos ensinando a ser pessoas melhores!!!


Por Emílio Junior
Ministro do Ministério de Pregação do Grupo de Oração Vida Nova