domingo, 6 de outubro de 2013

Ensinamento da Palavra - A intimidade que transforma a nossa vida

     Às vezes no nosso cotidiano encontramos pessoas que chamam a nossa atenção, mas não porque se vestem de um modo diferente ou algo do tipo, e sem falar muito, nem fazer muita coisa, elas simplesmente passam por nós e trazem amor e paz ao nosso coração. O segredo delas é esse: são reflexo do Amor de Deus e O levam para onde vão.
    Dessa mesma forma era Moisés, como poderemos perceber na passagem que vamos meditar hoje. Mas antes, peça ao Espírito Santo que venha te preencher nesse momento e que não deixe seu pensamento se desviar durante a reflexão. Peço que pegue sua Bíblia em Ex 34, 29-35 e leia atentamente cada versículo, deixando que Ele fale ao seu coração.
    A passagem parece muito simples, mas nos traz alguns ensinamentos importantes. Primeiramente, no versículo anterior a esse trecho vamos entender o motivo pelo qual o rosto de Moisés tinha se tornado brilhante, ele estava na presença do Senhor por quarenta dias, ou seja, esse brilho que irradiava do seu rosto era o brilho do próprio Deus que ele estava refletindo. Já podemos levar essa reflexão conosco: como é importante estar na presença do Senhor e deixar que essa intimidade transforme não só as nossas características físicas, mas principalmente o nosso coração.
   É interessante perceber também que Moisés logo que terminava de falar com o Senhor, ia ao povo anunciar a vontade de Deus e depois colocava um véu no próprio rosto, não para esconder o brilho do Senhor, mas porque se ele ficasse todo o tempo com o rosto descoberto, chamaria a atenção para ele, e não para Deus. Que possamos aprender com Moisés a nos colocar verdadeiramente na presença do Senhor, escutando-O e fazendo a Sua vontade e depois disso, coloquemos um “véu” sobre nós mesmos e deixemos que Ele realize a Sua obra.



Que a Palavra do Senhor seja o caminho para permanecermos junto ao Pai!!!


Colaboração:
Emílio Júnior