sexta-feira, 30 de março de 2012

Como responder "Não Senhor!", se o "Sim!" abrasa meu coração?

Olá, caros amigos e irmãos, andei meio sumido, mais eis aqui mais uma publicação:
Existem momentos e situações em nossas vidas, que somos convocados ou convidados a cumprirmos uma missão. Mas, a resposta que é dada chega a surpreender a muita gente e a mudança da resposta, devido ao abrasar do coração surpreende muito mais àquele que queria fugir do chamado, da missão.
Da pouca experiência que tenho de Caminhada na Igreja (Pois, 11 anos não é praticamente quase nada. Qual criança de 11 anos pode sair por aí batendo no peito, dizendo: eu já sou independente, já posso fazer tudo o que eu bem entender?), passo-vos um interessante fato: das missões que me foram confiadas, as que foram mais desempenhadas com afinco e determinação, foram aquelas que de cara dei minha resposta nítida e clara: UM NÃO.
Más não foi uma resposta negativa espremida, a fim de que passasse despercebido, foi um Não em alto e bom som.
Dentre os diversos Nãos, que pensei ter dado à pessoa que me convidava, sem entender realmente a quem a resposta era dada (a Jesus) em muitas vezes, tal resposta negativa que era dada à missão confiada, realmente me incomodava. Pois o NÃO ecoava com ruído de medo, incerteza, ou seja, falta de confiança e fé Naquele que nos escolhe e nos capacita, que por misericórdia e amor, nos põe de pé.
Muitas vezes, por fraqueza humana pensamos que somos convidados (convocados) pelo irmão conforme necessidade de se assumir uma missão, somente pela lamentável questão de estar faltando operários na vinha do Senhor, e nós, pelo fato de sempre estarmos presente (por graça de Deus), a missão veio parar em nossas mãos por falta de opção, por que ninguém aceitou, NÃÃÃÃÃÃÃO, Irmãos, FOI O PRÓPRIO DEUS quem nos escolheu, nos ungiu e nos capacitou, alegre-te pelo chamado e escolha, acolha a voz de Deus que ecoa em teu coração.
 Louvado seja Deus pela voz que abrasa o coração. Voz santa, iluminada que em forma de brasa nos motiva a desistir da resposta e antes dada. Então, A DEUS DE CORAÇÃO DAMOS UM SIM, MESMO SABENDO DAS DIVERSAS BARREIRAS E DIFICULDADES QUE SEMPRE IRÃO SURGIR.
 Assim irmãos, atender o chamado de Deus a qualquer (porém especial e abençoada) missão é maravilhoso, pois através do nosso SIM, imitamos a nossa mãe Maria que com a santa resposta a Deus nos trouxe a salvação.
 Que tal amigo (a), que tal irmão, diante de um chamado (de Deus através do irmão), pare, pense, reflita sua resposta, pois as vezes sua boca diz um não, mas dentro de ti já existe a resposta SIM, que abrasa no coração; então: RENDA-SE; A Deus diga SIM e ao mundo, suas sujeiras e enganações: É PRECISO dar a resposta certa: NÃÃÃÃOOOOO.
                                                                   Por Nildo  Martins
Ministro do Ministério de Pregação do Grupo de Oração Vida Nova