segunda-feira, 11 de julho de 2011

Ensinamento da Palavra – O poder da fé

  
  Uma das principais armas do cristão em sua caminhada é, sem dúvida, a fé. Somente através dela é possível sentir um pouco da imensidão desse Deus que tanto nos ama e perceber as maravilhas que Ele mesmo nos proporciona durante toda a nossa vida.
    Existem várias passagens que nos mostram verdadeiros exemplos de fé, mas hoje destacaremos uma que traz dois exemplos muito interessantes relacionados a esse tema. 
Por isso, pegue sua Bíblia em Mt 9, 18-26, para que possamos ter um melhor entendimento sobre o que falaremos a partir de agora. Mas, antes de ler a passagem, faça um breve momento de oração, para que o seu coração esteja aberto ao que o Senhor quer falar.
    Já no primeiro momento, Jesus estava pregando quando apareceu alguém, mas esse “alguém” não era qualquer um, era um chefe religioso. Lembrando que, naquela época, uma parte dos chefes religiosos não acreditava em Jesus (fariseus, sumos sacerdotes, entre outros), mas esse homem fez diferente, não só acreditou em Jesus, como também teve a coragem de pedir um milagre ao Senhor: que sua filha voltasse a viver. A partir daí, fica uma lição importante: aquele que tem fé tem a coragem de confiar no Senhor, seja qual for a situação em que vive.
 
Enquanto Jesus caminhava em direção a casa do chefe religioso, nós nos deparamos com nosso segundo exemplo de fé: uma mulher que sofria há doze anos com uma hemorragia, com certeza não tinha um estado de vida agradável, e ao invés de culpar a Deus por aquilo que tinha acontecido com ela, preferiu fazer o contrário: aproximou-se do Senhor, acreditando que se topasse somente na ponta do seu manto, ficaria curada. Então ela o alcançou por trás, e nesse momento Jesus, que já conhecia a fé daquela mulher e sabia do seu desejo de ficar curada, virou-se e disse: “Tem confiança, minha filha, tua fé te salvou.” E naquele momento, a mulher ficou curada da hemorragia.
    Então o Senhor continua o seu caminho, e ao chegar à casa do chefe, que tinha pedido a Jesus que sua filha voltasse a viver, se depara com uma multidão se preparando para o enterro da menina, e ao dizer que a menina não estava morta, muitos começam a zombar dele, exatamente porque não acreditavam no poder de Jesus, não tinham a fé que o pai daquela menina teve. Mas mesmo assim Jesus não desanima e com todo Amor toma a menina pela mão e a ajuda a levantar, mostrando que para aquele que tem fé, nada é impossível.
Talvez sejamos como essas pessoas da passagem que não acreditaram no Senhor, então que fique para nós esses exemplos de coragem, confiança e fé mostrados na Palavra, para que possamos a partir da nossa pouca fé, confiar cada dia mais no Senhor e ter a coragem de entregar nossa vida nas mãos de Deus.



Que a Palavra do Senhor aumente sempre a nossa fé!!!
















Por Emílio
Ministério de Pregação
Vida Nova