segunda-feira, 16 de abril de 2012

O sim a Deus



 Como responder com o amor ao Amor de Deus?

Na nossa mente se fixou a frase:
Não quem diz: Senhor, Senhor
entrará no Reino dos Céus,
mas aquele que faz a vontade do meu Pai… (Mt 7,21)
Portanto fazer a vontade de Deus é amar Deus.
Não significa resignação,
como muitas vezes se entende,
mas a maior aventura divina
que pode acontecer a uma pessoa:
a de seguir não a própria vontade mesquinha, não os próprios projetos limitados, mas Deus.
Realizar o desígnio que Ele tem para cada um de seus filhos:
um desígnio divino, inimaginável, riquíssimo.
A vontade de Deus é a pérola preciosa.
É a descoberta de um caminho de santidade feito para todos:
Todos a podem viver, em qualquer lugar, situação, vocação.
É o bilhete de ingresso das multidões à santidade.
(dos escritos de Chiara Lubich)
Postado por Grace Carvalho
Ministra do Ministério de Pregação do Grupo de Oração Vida Nova

Ensinamento da Palavra – As consequências do SIM a missão

     Lembrando o tema da última publicação no blog do nosso irmão Nildo e partindo desse mesmo texto, que traduz de uma forma muito profunda e verdadeira a realidade da nossa missão, o que tocou bastante o meu coração, vamos refletir agora sobre algumas consequências do nosso “sim” a missão que nos é confiada.
     A Palavra de Deus nos iluminará nessa reflexão, então pegue sua Bíblia em Jr 20, 7-13 e antes de começar a leitura da passagem, faça um breve momento de oração silenciosa pedindo ao Senhor a paz interior necessária para compreender o que Ele tem a dizer.
     O profeta já inicia a passagem dizendo que foi seduzido pelo Senhor, ou seja, Ele o cativou e o fascinou de tal forma que ele não teve outra ação que não fosse a de se deixar seduzir. Assim também acontece com cada um de nós quando conhecemos aquele verdadeiro Amor e nos deixamos ser conduzidos por ele. Mas já nesse versículo Jeremias diz que é alvo de zombaria por ter se deixado conduzir pelo Senhor, assim como devemos também ter a consciência na nossa vida de que o nosso “sim” pode fazer de nós objeto de chacota por parte de várias pessoas, mas o importante é que continuemos firmes no nosso propósito de anunciar o Reino de Deus em todos os lugares que Ele nos enviar.
    No versículo seguinte Jeremias continua mencionando aquilo que passa por causa da Palavra de Deus, e no versículo 9 algo interessante é dito, pois o profeta diz que depois de tanto escárnio, ele fez de tudo para não anunciar mais a Palavra de Deus e nem falar em seu nome, mas não conseguiu, não teve forças para lutar contra o “fogo devorador” que estava dentro dele e o fazia ser instrumento da vontade de Deus. Peçamos ao Senhor nesse momento que esse mesmo fogo abrasador nunca falte na nossa vida, para que sejamos verdadeiros reflexos da presença de Deus em qualquer circunstância.
     Continuando, o profeta prossegue comentando algumas consequências do seu chamado, chegando até a dizer que os que eram seus “amigos” agora tinham se voltado contra ele. Algo bem parecido acontece na nossa realidade, não acha??? Que possamos continuar sendo luz mesmo para aquelas pessoas que estão ao nosso lado, mas que não aceitam nossa decisão de vida. Já a partir do versículo 11, o profeta demonstra enorme confiança no Senhor e sabia que Ele faria justiça diante de todos os que o perseguiam. E encerremos cantando ao Senhor junto com Jeremias “porque salvou a vida do miserável das mãos do mau.”
     Essa passagem é muito mais ampla e traz vários outros ensinamentos, basta querer mergulhar em oração com o texto bíblico e perceber aquilo que Ele quer realizar na sua vida. Esteja com o coração aberto e acolha tudo o que o Senhor disser, será maravilhoso!!!

    Que a Palavra do Senhor nos dê a força e coragem necessárias para sermos autênticos anunciadores do Reino de Deus!!!



Por Emílio Junior
Ministro do Ministério de Pregação do Grupo de Oração Vida Nova