sábado, 19 de novembro de 2011


A alegria de crer na verdade e fugir das influências e tendências do mal.
                                                                                                                                                                

        
          interessante irmãos. Por que nos deixamos ferir e nos contaminar tão fácil pelas influência do mal?
         Como já diz um velho ditado, já sabemos de “COR e salteado”, o quanto o mal quer nos derrotar, derrubar... Graças a Deus, nosso Amado não permitirá jamais que o mal realize seu maléfico sonho: Destruir e matar todos os filhos de Deus; Principalmente, aqueles que por ação do Espírito Santo, perseveram sabiamente e consciente, e mesmo em meio a espinho, dores e tribulações, reconhecem que  vale a pena ser de Deus e  perseveram até o fim; pois contidos na em Deus temos a graça de driblar os males e com muita alegria (que vem do alto) seguir em frente; sempre perdoando, sendo perdoados, amando à Deus e aos irmãos. Nossa meta é o Céu.
         Graças ao Precioso Sangue de Jesus derramado na cruz, o mal jamais poderá nos matar. Más infelizmente, como o “coisa ruim”  e muito astuto, ele sempre encontra muitas almas fracas, que se deixam conduzir pelo próprio.
         Por causa de muitas fraquezas, dureza de coração, fechamento à ação do Espírito Santo, falta de amor e perdão, o mal tá pintando e bordando. Sabemos que o sujo incomoda a todos os seres humanos, más se estivermos contidos em Cristo, jamais o mal nos vencerá; Eis a questão:

·         Como anda sua vida de oração?
·         Tem costume de adorar Jesus Sacramentado?
·         Participa pelo menos da Missas Dominicais?
·         Estais comungando?
·         Confessas ao Sacerdote seus males, seus pecados? Ou prefere aderir à facilidade que muitos espalham por aí:

-        Ah!!!!, prefiro confessar direto à Deus, não preciso de nenhum Padre “pá me” purificar dos pecados. (Meu Deus. Que povo descrente e de “Cara lisa” , cometem inúmeras sujeiras diante de Deus, e por vergonha (do Padre), sem um pingo de vergonha (na cara), preferem aderir a uma ideologia pagã. Pois se Deus assim optasse, não diria a seus discípulos:
-        IDE AO MUNDO, PREGAI O EVANGELHO, BATIZAI EM NOME DO PAI E DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO. A QUEM PERDOARES OS PECADOS ELES SERÃO PERDOADOS; A QUEM NÃO PERDOARES ELES SERÃO RETIDOS ). 

-        Tá certo, confessemos os pecados a Deus, más não queiramos tirar dos Sacerdotes a autoridade que lhe foi dada.
Muitos também dizem:
-        Que besteira. Confessar meus pecados a outro pecador; Me confesso embaixo de uma árvore mesmo, tem o mesmo efeito.
         Misericórdia!!!! É triste saber que na face da terra ainda muitos pecados estão retidos.
Interessante. Por que somente conseguimos acumular dívidas e pecados. Se tivéssemos a graça de guardar dinheiro do jeito que guardamos pecados, o problema da fome e pobreza do mundo seriam resolvidos “Ligeirim, ligeirim”.

         Deus me perdoe, mas, “ô povinho” de cabeça e coração soberbo e duro. Certo que árvores dão  frutos que alimentam o corpo. O fruto gerado pelo sim e fidelidade dos Sacerdotes, são frutos de paz, perdão e amor que alimentam a alma (para vencer o mal) e nos conduzem purificados pela misericórdia infinita do Senhor Jesus  ao Reino dos Céus.

         Se muitos (o mundo), preferem caminhar (como moribundos, zumbis de almas contaminadas), deixando-se conduzidos pelo inimigo à ponto de servi-lo através das ofensas aos filhos de Deus. Nós que somos chamados ao Reino de Deus; Perseveremos até o fim: Amando, aconselhando, perdoando(um milhão de vezes) exortando, fugindo do mal  e das ocasiões de pecado(aceitemos a realidade irmãos: muitos apegaram-se tanto aos prazeres do mundo e da carne que fecharam o corpo, alma e coração para Deus a ponto de alto  assumirem-se: servos do mal, já outro “voadores”, servem por influências mundanas, más servem do mesmo jeito, lançando voluntariamente ou involuntariamente a semente podre, contaminando e levando à morte muitos corações.. Por misericórdia, amemos também a estes, mas, astutamente, fujamos dos seus dardos que estão na ponta da língua).

          Assim, amados irmãos, não permitamos que o mal nos ofenda e não nos deixemos ferir por ele. Creiamos e voltemos à essência do evangelho e não nos deixemos conduzir por correntes pagãs que querem sufocar as verdades da Palavra de Salvação.
         Por Ele que morreu para pagar nossos pecados. Anunciemos a verdade.


       Por Nildo 

Historinha da semana!


Como é necessário estarmos atentos a fazer aquilo que é correto, como é necessário, agirmos com sabedoria diante das situações, e não sermos meros copiadores das atitudes alheias. Podemos até praticar comportamentos de outrem, desde que estes sejam agradáveis e contribuam de forma positiva para o bem como um todo, em fim, que em tudo que fizermos sigamos o que recitamos na oração: “fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito..” Observemos agora o que podemos aprender com a historinha de hoje:

Eu fiz diferença
Esta
é a história de um escritor que morava numa
praia tranquila, junto a uma colônia de pescadores.

Todas as manhãs, ele passeava à beira-mar
para buscar inspiração, e, à tarde, ficava
em casa escrevendo.

Um dia, caminhando pela praia, viu um vulto
que parecia dançar.

Ele foi ao encontro desse vulto e ao aproximar-se,
encontrou um menino pegando as estrelas-do-mar
da areia e jogando-as, uma por uma, de volta
ao oceano

Porque está fazendo isso? - perguntou o escritor.

Você não vê? - disse o garoto - A maré está
baixa e o sol muito quente. Elas secarão com
o calor, vão morrer se ficarem aqui.

Meu jovem, exitem milhares de quilômetros
de praias por este mundo afora e centenas
de milhares de estrelas-do-mar espalhadas
por elas. Você joga umas poucas de volta ao
oceano . . .Que diferença isso faz? - indagou
o escritor.

O jovem pegou mais uma estrela da areia, jogou-a
no mar, olhou dentro dos olhos do escritor
e disse:
-Para essa . . .eu fiz diferença.

Não
importa se o que estamos fazendo vai resolver
todos os problemas do mundo. O que interessa
é que estejamos fazendo sempre o nosso melhor.
Isto é fazer diferença.