segunda-feira, 4 de julho de 2011

Ensinamento da Palavra – "Receita do bom cristão"

Na liturgia da última sexta-feira (dia 1º de Julho – Dia do Sagrado Coração de Jesus) tivemos a oportunidade de refletir sobre uma leitura riquíssima, que serve para nós cristãos como uma “receita” de vida, segundo a vontade de Deus. 
 
Para um melhor aprofundamento, abra sua Bíblia em I Jo 4, 7-16 e antes de fazer a leitura da passagem, abra também o seu coração para tudo que o Senhor vier falar a você nesse momento.
    Já no primeiro versículo podemos perceber um pedido do próprio Senhor, feito através do apóstolo: “amemo-nos uns aos outros...”.  Talvez pensemos que isso seja muito fácil de fazer, até porque nós amamos nossos pais, amigos e muitos daqueles que nos rodeiam, mas esse pedido é muito maior, é que nós amemos TODOS aqueles que fizeram, fazem ou farão parte de nossa vida. 

Durante a passagem, esse pedido se repete, mostrando a preocupação, já naquela época, com essa falta de amor ao próximo que está presente em grande parte do mundo atual. Aliás, se percebermos bem, toda a passagem é bem repetitiva, mas com certeza não é para torná-la enjoativa ou para que a ignoremos, muito pelo contrário, o objetivo é gravar no nosso coração todas essas palavras, que nada possa passar em vão aos nossos olhos, tamanha a grandiosidade das Palavras do Senhor. Perceba quantas vezes é repetido o verbo “amar” durante esses versículos... Talvez Deus queira nos dizer algo com isso, não acha???

Existe também uma lógica muito simples que ajuda muito a entender a passagem: Deus é Amor, porque entre tantas coisas, Ele entregou seu próprio Filho para que morresse e através de sua morte, perdoasse todos os nossos pecados. Como não podemos ver Deus com nossos olhos humanos, a forma que temos para retribuir todo esse infinito Amor é amando o próximo, pois é somente através do amor que conhecemos a Deus e Ele permanece conosco. Essa é a lógica do AMOR!!! Que tal começarmos a tentar levar essa lógica para nossa vida??? Não é nada fácil, mas Deus nos Ama e para esse Amor qualquer barreira pode ser ultrapassada. 
Atitudes simples podem nos ajudar a viver essa Palavra: um sorriso estampado no rosto ao andar na rua, um bom dia bem mais animado aos seus colegas de trabalho ou de escola, um abraço apertado naquela pessoa que você nunca mais encontrou, são alguns simples exemplos de viver o amor em nossa vida. Vamos juntos lutar por um mundo melhor e repleto desse AMOR que só pode vim de Deus.
   
 
Não se limite apenas a essas palavras, o Senhor fala muito mais, basta abrir o coração para ouvir!!!

     Que a Palavra do Senhor seja a fonte de Amor em toda a nossa vida!!!





 Emílio
Ministério de Pregação
G.O.Vida Nova

3 comentários:

  1. Emílio, que Deus sempre te ilumine com o dom da Sabedoria.

    ResponderExcluir
  2. Procuremos dentro do outro a nossa beleza;
    A beleza que dizemos ter, então, o amor nascerá
    Em meio às cicatrizes da vida de cada um.

    Nem todo mundo tem dom para tal empreitada, mas o Dono da obra, O Mestre dos mestres, pode capacitar àquele que deseja realmente segui-lo.

    Pois muitos recebem este mesmo chamado e ignora. Todavia, é preciso que tenhamos muito cuidado e fiquemos alerta com nós mesmos, a fim de que o posto o qual ocupamos não exceda o conteúdo das palavras que saem da nossa boca.


    SOMOS ESCOLHIDOS E AO MESMO TEMPO FAZEMOS ESSA ESCOLHA. Visto que temos livre arbítrio para decidirmos em que estrada caminhar. Essa é a liberdade que Deus deu a todos. Porém, há muita gente que contraria a sua própria vontade, simplesmente para chamar a atenção de outrem. Isso vem lá do tempo de Jesus... Mas isso não é ruim, desde quando seja para o bem.

    A mente examina tudo a distancia, e com os olhos do espírito enfrentamos tudo que está fora e dentro de nós. Podemos ou não ser o que fazemos. Tudo isso depende de cada um.

    Sempre avante, jamais retroceder.
    A Paz de Cristo Jesus!

    ResponderExcluir
  3. Pe Pio já dizia às pessoas: É preciso amar, amar e nada mais...
    Este é o maior mandamento de Deus desde a criação e enviou Seu Filho para relembrar essa verdade à humanidade.

    Rezemos sempre pedindo a Deus o derramamento de Seu Amor em nosso meio.

    Obderan

    ResponderExcluir