quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Ensinamento da Palavra – Atender ao Chamado do Senhor

    Durante a nossa caminhada, a cada dia somos convidados por Deus a renovar o nosso “sim” a Ele e ao serviço que Ele nos confia. Mas muitas vezes sentimo-nos fracos, cansados e achamos que o nosso tempo já passou, que o chamado agora é para outras pessoas. Hoje a Palavra vem nos mostrar exatamente essa convocação que recebemos para toda a nossa vida, e não somente por um espaço de tempo.
    Para iniciarmos nossa meditação, pegue sua Bíblia em Mc 16, 15-18 e antes de fazer a leitura do Evangelho, reze pedindo a Deus que abra seus ouvidos e seu coração para tudo aquilo que Ele quer te revelar através dessa passagem.
    Começando a nossa reflexão, percebemos que o trecho se trata de uma fala de Jesus aos seus discípulos e se tivermos o interesse de ler o versículo 14, veremos que Ele estava censurando seus discípulos, pois alguns ainda não haviam acreditado na sua Ressurreição. Porém, logo depois dessa censura, no versículo seguinte Ele diz: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura.” Quantas vezes nós, assim como os discípulos, não acreditamos nas maravilhas que Deus pode fazer por nós e que o impossível nas nossas vidas Ele pode realizar. E mesmo que nos desanimemos por essa falta de fé, Ele nos faz um pedido muito importante, que é anunciar a Boa Nova aonde quer que estejamos e a qualquer que seja a pessoa. Não devemos querer escolher um determinado lugar ou algumas pessoas específicas para anunciar o Reino de Deus, mas sim proclamar a Palavra Dele onde Ele nos enviar.
    Continuando, no versículo 16 está o objetivo do nosso anúncio, que é iluminar a vida daqueles que nos escutam e nos veem, fazendo com que através do nosso testemunho todos possam acreditar na Verdade, que é o próprio Deus. Já nos dois últimos versículos podemos perceber o tamanho das maravilhas que acompanham aqueles que creem no Senhor, pois Ele não nos abandona, muito pelo contrário, está sempre ao nosso lado fazendo milagres e prodígios. É importante frisar a palavra “acompanharão” (vers. 17) e perceber que Jesus utiliza esse verbo para deixar claro que não são os discípulos (nem nós) que fazem os milagres, mas Ele mesmo que age e faz, somos apenas instrumentos do Seu infinito Amor!!!
    Gostaria de fazer uma dinâmica bem interessante para encerrar nossa reflexão que nos fará pensar um pouco sobre tudo que nos foi apresentado nesse ensinamento: “Imagine agora que seu celular começou a tocar, e quando você vai olhar quem é, o nome que aparece no visor é Jesus...e agora??? Você atende??? O que você diz a Ele???” Ele liga para nós todos os dias, e só deseja que o atendamos com uma palavra: SIM!!!!

    Que a Palavra do Senhor nos sustente para que a cada dia possamos renovar a nossa vontade em servir a Deus!!!



Emílio Júnior
Ministro de Pregação do Grupo de Oração Vida Nova

Um comentário:

  1. Dai-nos a graça de sempre atender-mos a ti Senhor. Graça a Deus que o Senhor liga para cada um de nós todos os santos dias. Que possamos abrir mais o ouvido e principalmente o coração para poder-mos ouvir e atender o chamado do Senhor.

    ResponderExcluir