sábado, 25 de fevereiro de 2012

A AUTORIDADE VEM DE DEUS

    Ter poder e autoridade é ser porta-voz de Deus, que fala e age de modo confiável, conforme era feito pelos profetas no Antigo Testamento bíblico. Jesus é apresentado pelos Evangelhos como modelo, com sinais que confirmavam e autenticavam Sua Palavra. 

    Toda autoridade vem Deus, o qual confia a nós está graça de sermos meios de sua evangelização, somos porta-vozes de sua palavra. Sendo assim, para que saibamos utilizar esta graça que é a Autoridade de Deus, é preciso que sigamos alguns ensinamentos do nosso próprio Deus, nos tornando assim imitadores Dele.

    O primeiro passo é a RETIDÃO, para que nossos caminhos sejam retos e honestos, devemos ser autênticos em todas as situações, como quando dizemos que vamos para tal reunião, que podem confirmar nossa presença, chega o dia e não comparecemos ou damos satisfação, é algo bem comum de se acontecer, mas só que dessa forma não fomos retos, mas sim sem compromisso. Busquemos a retidão, no mais simples serviço que você tenha que prestar, mas que você seja Autêntico com sua responsabilidade, e dê o que você tem de melhor ao seu próximo.

    Próximo passo é a como a de Abraão, pois soube esperar no Senhor, e até o último segundo ele confiou em Deus. Que na nossa oração possamos rezar como Santa Faustina, “EU CONFIO EM VÓS”, e também como no Salmo 27-14, “Espera no Senhor, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração, espera, pois, pelo Senhor”; que não desanimemos pois nós somos frutos de alegria, foi para que fossemos livres que o Senhor se deu na Cruz e Ressuscitou!

    O terceiro passo é OBDIÊNCIA; o maior sinal de que somos livres é quando somos obedientes, pois a obediência sem liberdade se torna escravidão e liberdade sem obediência se torna libertinagem, por isso sejamos obedientes e fiéis a vontade do Senhor, e estejamos atentos a ouvir a sua voz. 


    Para fecharmos com chave de ouro, devemos ter um BOM RELACIONAMENTO COM DEUS, assim para conseguirmos ter um bom relacionamento com nosso Pai de Amor, é preciso ORAÇÂO, pois é através da oração que sabemos qual é o sonho de Deus para nós, qual a sua vontade em nossa vida, é através da oração que o Senhor nos unge, e faz a nossa VIDA NOVA!!!

    Assim, com o equilíbrio destes passos possamos acolher a autoridade (vontade de Deus) em nossas vidas, pois tudo é Dele, tudo vem por meio Dele e a graça de ser canal é Dele e somente Ele pode nos proporcionar!!!





Edla Monteiro
Ministra do Ministério de Pregação do Grupo de Oração Vida Nova

Um comentário:

  1. Amém!!!! Muito legal a postagem, traz grandes e fortes ensinamentos para cada um de nós!!!!!

    ResponderExcluir