quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Ensinamento da Palavra – Como é bom ser um filho de Deus

    Muitas vezes nós, como cristãos, carregamos conosco a certeza de que somos filhos de Deus, pois O chamamos de Pai, já que fomos criados por Ele. Mas o que na maioria das vezes esquecemos é a profundidade do “ser um filho de Deus”, pois há um significado muito maior do que o citado anteriormente.
    A nossa reflexão de hoje é exatamente sobre esse profundo sentido, que em apenas três versículos é muito bem explicado em I Jo 3, 1-3. Mas antes de iniciar a leitura da passagem, deixe que o Senhor comece a agir dentro de você, abrindo seu coração para entender o que Ele quer dizer com a Palavra.
    No início da leitura, São João já pede que reflitamos sobre o tamanho do amor que o Senhor tem com cada um de nós, já que somos chamados de filhos de Deus. Então pensemos um pouco sobre isso: Na nossa realidade, não é qualquer pessoa que chama a outra de filho...para que isso aconteça, é preciso que haja uma intimidade entre as pessoas e também é preciso que elas se amem. Se entre nós, que somos humanos, não é qualquer um que se chama de filho, imagine só o tamanho do Amor que Deus tem por cada um de nós, que Ele SEMPRE insiste em chamar de filhos...
    Continuando, a passagem vem nos mostrar que o mundo não nos conhece porque também não conhece a Deus, ou seja, como somos chamados a assumir o papel de filhos do Pai, acabamos nos tornando diferentes daquilo que o mundo é e essa diferença acaba fazendo com que o mundo não nos conheça, pois somos filhos do Céu. Esse mundo nada mais é do que uma passagem, a nossa verdadeira morada é o céu, na vida eterna!!!
    E São João vem dizer que ainda não foi manifestado em nós o que seremos, mesmo já sendo filhos de Deus, pois não O vimos face-a-face, mas quando isso acontecer, nos tornaremos semelhantes a Ele, pois como todo bom filho, seremos bem parecidos com nosso Pai.
    Já no último versículo, uma lição importante é deixada para nós: se depositamos a nossa esperança no Senhor, devemos sempre buscar nos purificar, para que possamos parecer mais com Ele, que é puro. É simples de entender, pois se queremos parecer a cada dia mais com nosso Pai, é preciso fugir do pecado e de tudo aquilo que nos “suja”, que são várias coisas que o próprio mundo nos apresenta como interessantes e boas para a nossa vida.
    Encerrando essa breve meditação, lembro do refrão daquela música bem animada que sempre cantamos entre irmãos: “QUE MARAVILHA É SER UM FILHO DE DEUS!!!”

    Que a Palavra do Senhor nos torne a cada dia mais íntimos do nosso Pai!!!

Emílio Júnior
Ministro de Pregação do Grupo de Oração Vida Nova

Um comentário:

  1. Quem é filho de Deus LOUva, que MARAVILHA É SER UM FILHO DE DEUS....QUE MARAVILHA SER UM FILHO DE DEUS...Abre teus braços a um pai de amor e vê que Ele TE AMA....

    ResponderExcluir