domingo, 14 de agosto de 2011

PALAVRA DE ALEGRIA.

Oláááááá......... Caros amigos que curtem a nossa PALAVRA DE ALEGRIA.
            Na simples estorinha de hoje, quero comentar com gratidão de um acontecimento que com certeza marcou muitos corações.
            Irei vos falar um pouquinho de um maravilhoso Seminário de Vida no Espírito Santo promovido pelo Grupo de Oração Vida Nova, que aconteceu a uns 2 anos, ainda no tempo da coordenação de Henrique Fernandes, um dos ex-coordenador do nosso Grupo de oração.

 
Embora pareça, esta foto não é a de um bando de farofeiro, percebam nossos lindos sorrisos, estão aqui alguns jovens que participaram do Seminário de Vida No Espírito Santo 2009, Lagarto-Se
            Graças a Deus, caros amigos o Grupo de Oração Vida Nova, ao perceber a participação de novatos na Igreja, sempre busca convidar os recém chegados à Renovação e por meio de formações e Seminários proporcioná-los mais conhecimentos sobre o amor e a palavra de Deus... 
Foi assim que o Seminário que por meio deste Blog quero um pouco comentar aconteceu; 
Ocorrido no ano de 2009, no Sítio do pai de Leones e Larissa, no Seminário de Vida existia a presença de alguns jovens que apresentavam a faixa etária entre 12 ou mais ou menos 15 anos, fora a presença de alguns “Jurássicos”... Os membros mais antigos incumbidos de organizar o Seminário, pregando, animando, tocando, limpando e cozinhando e também “ligados” em alguns jovens a fim de evitar qualquer situação que fugisse do controle, não que os participantes fossem jovens rebeldes, mas como o local era um sítio tivemos a preocupação de observar se os jovens se afastavam demais do local, vai que eles quisessem fugir da palavra de Deus.... kkkkk...... Ficaria muito difícil nós “Jurássicos, servos barrigudos” alcançar na carreira aqueles jovens cheios de saúde e disposição; Graças a Deus todos se comportaram não nos deram muito trabalho; O único trabalho foi na hora de dormir, ficou difícil convencer os jovens a deixarem de ter medo dos sapos, insetos ou até mesmo de assombração.
O Seminário foi maravilhoso, tivemos a participação de um dos ex-componentes do GO Vida Nova, o Seminarista Eder, que na noite do sábado conduziu a adoração.
            Resolvi sobre este Seminário comentar, pois jamais poderia deixar passar em branco um acontecimento que estive presente qual nos trouxe muita alegria ao coração.
Foi maravilhoso vivermos e presenciarmos naquele local a participação de alguns jovens da nossa Paróquia entusiasmados em vivenciar seu primeiro Seminário de Vida no Espírito Santo; embora alguns já não façam mais parte do GO e da Renovação, é gratificante poder vê-los participando das Missas, pois esta é a nossa verdadeira missão, atrair os jovens para a Igreja e fica à critério e escolha deles participarem sim ou não do nosso Grupo Vida nova vinculado à Renovação Carismática Católica; Graça a Deus, nossa Igreja possui muitos Movimentos e pastorais e seria egoísmo nosso querer que os novatos só participassem da Renovação; livres todos somos e somente por amor devemos optar sim ou não servir ao Senhor; Ele constantemente nos chama e individual é, a resposta que devemos dar com muito amor e fé.
Por falar em resposta do chamado ao serviço, quero comentar sobre mais um fato, no Seminário ocorrido; Dentre os diversos inícios de amizades que lá aconteceu, quero falar um pouco sobre a estória engraçada que lá iniciou; Pelo fato deu está incumbido na Missão de está lá para tocar meu violão, um dos participantes que por sinal é um “cara” engraçado conhecido por Toninho, por não lembrar meu nome sempre me chamava de “O CARINHA DO VIOLÃO”; Assim, por ele sempre está junto com outros participantes, Leones, Emílio e Jonathan, por também não lembrar os nomes dos recentes amigos, também os chamava de “OS CARINHAS DO VIOLÃO”.... Gente, quem imaginaria, o tempo passou... e não é que  este carinhoso apelido “pegou”... E alguns daqueles jovens que no seminário presente estavam continuam a caminhada seguindo a Igreja de Jesus Cristo participando do Grupo Vida Nova... 
Para resumir a história, não vou comentar sobre todos os jovens que de lá pra cá com muita luta, através da ação do Espírito Santo conseguiram perseverar, somente vou comentar sobre os “ETERNOS CARINHAS DO VIOLÃO”; Atualmente, Toninho, embora ande meio que afastado do GO, sempre se faz presente nas Missas, mesmo que do lado de fora, sempre com um capacete na mão, nunca deixo de chamá-lo de “O CARINHA DO VIOLÃO”; Leones é um dos nossos guitarristas do Ministério de Música, que também já foi ou ainda é membro do Ministério Jovem; Jonathan é membro do Ministério das Artes, atuando no teatro do nosso GO; Emílio, além de ser membro do Ministério de Pregação, também é um ungido membro do Ministério de intercessão, que por sinal a recente e escolhida coordenadora é meu amorzinho, minha amada Raquel; Louvado seja Deus que ouviu as minhas preces, pois sem querer fugir do nosso tema, por passar por muitas decepções amorosas, vinha comentando com um grande amigo e irmão de caminhada Allano, que mesmo que demorasse,  eu estava disposto a esperar e implorar ao Senhor, pois sentia no coração que minha próxima namorada não seria mais do mundo, más sim do Grupo Vida Nova, que a 10 anos é o meu amado Grupo de oração. 

Obrigado Senhor, pois minha prece ouviu, nem precisei muito esperar; pois o que eu achava impossível aconteceu, Raquel da Suíça voltou e no grupo de Oração Vida nova ingressou, assim meu pedido foi atendido e o e Senhor em dobro confirmou, dando-lhe uma coordenação, pra confirmar mais ainda meu pedido e nossa vocação; sabemos das dificuldades enfrentadas, pois a intercessão é uma luta pesada; Então Senhor daí-nos forças para que juntos possamos sempre fortalecer um ao outro, pois de verdade, sabemos que vem de ti Senhor, este amor.
Embora tenha fugido um pouquinho do foco desta informação, para finalizar, quero mostrar que ficou eternizada minha amizade com “OS CARINHAS DO VIOLÃO”; por eu também ser membro do Ministério de Música e Pregação, constantemente estou em contato principalmente com Leones e Emílio, pois no teatro, está o Dhon-Dhon (Jonathan); Assim sobre esta irmandade, surgiu uma canção, é pena que ela nunca foi gravada, más é o Slogan dos “DOS CARINHAS DO VIOLÃO”.

Se liguem na letra da canção:
NÃO DIGA NÃO, A JESUS MEU IRMÃO;
POR ISSO PRESTE ATENÇÃO: CARINHA DO VIOLÃO (2X)
A SUA VIDA, ELE VAI RENOVAR; ENTÃO, VAI DIANTE DO ALTAR E FAZ A CONSAGRAÇÃO.
NOS SEUS CAMINHOS JESUS TE GUIARÁ POR ISSO PRESTE ATENÇÃO CARINHA DO VIOLÃO.......
D++++++++++++++++++++++++++++...


Por Nildo Martins 
MPVN





  

Um comentário:

  1. Grande Carinha do Violão!!!!! Como meu coração se alegrou nesse momento em relembrar daquela época através de suas palavras...que Deus conserve sempre essa ótima amizade que criamos por causa Dele...e que Ele te unja sempre mais pra que apareçam mais e mais Carinhas do Violão através desse seu dom maravilhoso!!! ahhh, gostei da ideia da gravação da música...kkkkkkkkkkkkkkkkkk...Grande abraço!!!!!!!!!

    ResponderExcluir