quarta-feira, 17 de agosto de 2011

OS DEZ MANDAMENTOS DA ORAÇÃO


Existem momentos na vida que são como se nos tivessem tirado as forças. Falo isto não apenas no âmbito natural, mas me refiro também no que diz respeito à vida espiritual. A oração é para nossas almas algo vital e quando não conseguimos manter uma intimidade constante com nosso Senhor, os efeitos são visíveis e extremamente negativos, causando conseqüências perturbadoras.
A poucos dias, passei por esta dificuldade na vida de oração, que me tirou a paz, refletindo em todas as áreas da minha vida. Tive a graça de descobrir nos meus pertences, o livro Os Dez Mandamentos da Oração do Pe. Roberto DeGrandis – Editora Paulus. Um livro muito simples, com uma didática maravilhosa que se utilizando de algumas dicas e doses significativas de amor, foi resgatando o meu desejo de recomeçar. É apenas uma introdução e somente menciona alguns pontos que poderão ser aprofundados, entretanto, é para os principiantes ou para quem está passando por dificuldades na oração, assunto de reflexão e uma tentativa de orientar suas orações diárias. Vale à pena conferir. Quando estamos doentes, é necessário doses acertadas de medicamentos, em horários marcados, para aos poucos irmos recobrando a saúde. 

Obrigado Senhor, porque utilizastes deste livro para resgatar a minha saúde espiritual.

Os Dez Mandamentos da Oração do Pe Roberto DeGrandis, 

  EU RECOMENDO.

MAGNA LIMA
MPVN 

Um comentário:

  1. Amém amiga Magna; Que Deus sempre nos conceda a graça do reacender da chama que nos ilumina e nos conduz à oração.

    ResponderExcluir