terça-feira, 30 de agosto de 2011

Ensinamento da Palavra – Os Caminhos do Mundo



Como diz aquela música tão conhecida no meio cristão, “hoje o mundo oferece caminhos demais...”, muitas vezes choramos diante de escolhas erradas ou de barreiras durante a caminhada, e tantas outras sorrimos após vencer uma dificuldade ou simplesmente por saber que estamos no caminho do Senhor. Durante toda a nossa vida, há momentos em que nos vemos no caminho errado e temos que voltar e recomeçar pelo caminho melhor, como também às vezes nos vemos parados, sem saber por onde seguir.
    Então, para nos ajudar durante essa caminhada que requer luta e sacrifício, São Paulo vem nos dar algumas “dicas” importantes para que saibamos identificar qual é o Caminho da Salvação. Para a leitura, peço que pegue a sua Bíblia em Rom 12, 1-2 e faça essa breve leitura em clima de oração.
São Paulo vem nos exortar por meio desta passagem a nos oferecermos como um sacrifício vivo diante do Senhor. Em outras palavras, o pedido é que nos entreguemos a Deus, não só nosso corpo, mas também nossa alma e espírito. Infelizmente, o que se vê na maioria dos lugares do mundo, são pessoas entregues a tudo (drogas, sexo, alcoolismo...), menos ao Senhor. Esses são caminhos aparentemente bons, que trazem felicidade, mas é importante lembrar que essa felicidade é momentânea e que esse tipo de entrega só causa a ruína do filho amado de Deus.
    Já no segundo versículo, ele nos traz uma decisão que deve ser tomada depois de nos entregar ao Senhor e renovar toda a nossa a vida: A DECISÃO DE NÃO NOS CONFORMAR COM O MUNDO!!! E ainda mais, São Paulo nos pede que transformemos o mundo segundo a vontade de Deus...missão complicada essa, não acha??? Com certeza não é, pois é começando com simples atitudes que poderemos ver a mudança que queremos que aconteça. Mas, para que tomemos as decisões certas, é importante lembrar daquele trecho da mesma música que já foi comentada: “entregue o seu caminho a Deus, entregue o seu caminho a Deus...”
Nesse momento, te convido para que possa terminar esse momento de reflexão em oração, pedindo justamente para que o Senhor mostre quais são esses pequenos gestos que podem ser feitos para melhorar o mundo. Peça que Ele fale ao seu coração onde é preciso melhorar, para que você possa fazer “o que é bom, o que lhe agrada e o que é perfeito.”...Amém!!!

Que a Palavra do Senhor seja nosso mapa rumo ao Caminho da Salvação!!!


Emílio


2 comentários:

  1. Muito bem Emílio, Que Deus nos conceda sempre a graça de optarmos por amor pelo caminho certo que nos conduzirá à Salvação.

    ResponderExcluir
  2. Amigo Emílio, a cada dia fico mais e mais feliz com o seu crescimento espiritual, q nosso Senhor lhe envolva sempre com a Sua graça e q vc possa sempre trilhar o caminho do Senhor. Grd abraço!!!!!

    ResponderExcluir