sábado, 14 de setembro de 2013

Simplesmente TUDO - Jesus, o autor da nossa salvação

“Por onde eu ando sinto sua presença, em todos os lugares estais sempre perto de mim, em minhas escolhas vens me iluminar” Como uma canção pode transformar-se em uma perfeita oração, o trecho desta música declara com toda simplicidade como Jesus escreve a nossa história todos os dias. Você é o protagonista desta linda história, mas será que você permite que o escritor adentre na sua narrativa? Será que esta história tem sido escrita por você ou pelo autor (Jesus)?

Primeiramente, que tal fazermos juntos uma experiência rápida? Fechemos os olhos e pensemos em um livro cujo um autor está escrevendo e nós não podemos vê-lo, apenas podemos sentir tudo que se é escrito, pois, cada palavra que ele escreve se torna vida nesta história. O autor começa a narrar um sonho que na verdade se transforma em realidade. Tudo começa com uma criança que foi pensada em cada detalhe, na cor da pele, dos olhos, do cabelo, no sorriso, no tamanho que teria, e assim o autor pensou em cada detalhe que pudesse reproduzir este personagem. Mas, passaram-se alguns anos e esta criança cresceu, e ao longo de seu crescimento algumas transformações aconteceram, coadjuvantes entraram e saíram desta história, marcas de alegria e de tristeza formaram o cenário deste enredo. Porém, o personagem torna-se adulto, amadurece e não mais permite que o narrador esteja em primeira pessoa, fatos vão sendo desconfigurados, a história então vai perdendo todo o sentido, brilho e cor. E de repente o personagem não consegue mais escrever em seu livro, por que toda a tinta havia acabado (sonhos, metas), ele não sabia mais quem era. E um homem lhe oferece um pouco de tinta, mais que suficiente para recomeçar a escrever a sua história, então ele lhe perguntou quanto devia pela tinta e o homem então lhe respondeu: Não me deve nada, mas você deve a você mesmo o direito de narrar um novo recomeço, fique com a tinta sei que fará bom uso dela, e o personagem lhe pergunta: Mas nem sei como começar, e o homem diz: saberá quando der voz novamente ao seu narrador, ele saberá lhe indicar um começo e como utilizar esta tinta.
       E agora tragamos tudo isso para nossa vida, deixar Jesus escrever este recomeço é uma escolha sua todos os dias, e aí qual a sua escolha? Pare um minuto e reflita, como está a minha história, ainda tenho tinta? Ou será que ela acabou e não tenho escrito nada? Pense nisso porque para ter Jesus como Senhor e autor da nossa salvação é dar a Ele a preferência sobre a nossa vida é dar voz a Ele que é o autor. Tudo foi feito por Ele, por causa Dele e para Ele. Ele revelou esse sonho de Deus desde toda a eternidade: que todas as coisas fossem reunidas em torno de Jesus. Se Jesus é o Senhor, têm que ocupar o 1º lugar, tem que narrar os caminhos, as escolhas. O que Jesus diz é que há momentos na vida, que temos que optar por Ele. Isso dói, exige. Viver o Seu Senhorio “mais ou menos”, quer dizer que não podemos viver aquele sonho.
        Na palavra o Senhor nos dá um exemplo claro que ele é simplesmente tudo através da passagem bíblica em Mt 15,21-28 - Fé manifestada por uma pagã, a Cananéia que acreditou e deixou escrever lindas páginas de sua história, assim também sejamos nós, personagens criados, cuidados e amados pelo ilustre autor. 

       E Lembre-se sempre de deixar Jesus ser o Senhor, queira diariamente se apaixonar por Ele, lembre-se de como o encontrou, das vezes que disse a Ele que jamais o deixaria e como se apaixonou por Ele. As mais lindas histórias são escritas pelas mãos do Criador, pense nisso, não há final feliz mais surpreendente e perfeito do que o desta história, da sua história!!! Deus abençoe. 




Colaboração:

Edla Monteiro Andrade - MPVN

2 comentários:

  1. Joanice Santos Fróis Simões25 de setembro de 2013 às 10:24

    Maravilhoso, simplesmente lindo, Jesus é realmente quem nós devemos entregar a nossa vida e confiar. Que o Deus todo poderoso, através do poder do Espírito Santo, e Jesus Cristo cuide sempre de você!!!

    ResponderExcluir
  2. Que linda narração. Jesus autor onde nossa fé, de nossa Salvação. Cuida de nós. Ele sim é o protagonista de nossa vida. Quando a Ele entregamos a nossa vida para Ele cuidar

    ResponderExcluir