segunda-feira, 15 de julho de 2013

Ensinamento da Palavra ******Manter os pés no chão, sem esquecer de olhar sempre para o alto!!!!!!

    Iniciando nossa reflexão de hoje, gostaria que pudéssemos lembrar quantas vezes nos atrapalhamos na nossa caminhada diante dessa verdade e ao invés de manter os nossos olhos fixos no Senhor, desviamos o nosso olhar para situações ou problemas, como também em algumas situações conseguimos olhar para o alto, mas os nossos pés não estão firmes no chão e acabamos “caindo”.

    Para nos ajudar a viver o título do nosso ensinamento, peço que pegue sua Bíblia em Cl 3, 1-4 e leia atenciosamente cada Palavra, deixando que o Espírito Santo fale ao seu coração durante a leitura.


    Já no primeiro versículo São Paulo diz: “Se, portanto, ressuscitastes com Cristo...”, esse ressuscitar significa ter vida nova, ou seja, se abandonamos o homem ou a mulher velhos para trás, que viviam para os prazeres da carne. Se deixamos isso de lado, então devemos buscar as coisas que estão no alto, onde o próprio Cristo está, e é isso também que nos pede no segundo versículo, que criemos gosto, afeto por aquilo que vem de Deus, pois é isso que nos faz feliz.

    Continuando nossa leitura, percebemos que o apóstolo fala que estamos mortos e que nossa vida está escondida com Cristo em Deus. Então temos que tomar posse disso e morrer para o pecado, buscando viver a nossa vida nova que está em Cristo, pois quando Ele voltar em Sua Glória devemos estar preparados para estar em Sua presença.

    A Palavra do Senhor é riquíssima e nos traz vários ensinamentos, se sentir-se inspirado(a) pelo Espírito Santo, partilhe nos comentários aquilo que Ele realizou na sua vida através dessa reflexão e de todas as outras que forem postadas, para edificar a sua vida e a vida do irmão com o seu testemunho.

Que a Palavra do Senhor nos guie na caminhada rumo ao Céu!!!

Emílio

Nenhum comentário:

Postar um comentário