O FOGO DE PALHA X O FOGO DE MONTURO (ENTULHO).
“Nada te perturbes, nada te amedrontes tudo passa a paciência tudo alcança; Ah! Quem tem Deus nada falta só Deus basta”...
É assim irmão que hoje começaremos a palavra de alegria.
A Missão do mundo é perverter, é nos fazer chorar, sofrer; Assim na Missão de proclamar e também vos fazer recordar, mais uma vez por meio deste Blog, quero simplesmente, porém grandiosamente dizer-lhes que verdadeiramente, (nossa... tô parecendo PE. Iran....kkkkkk... que por sinal é um santo Padre) com essa estrofe de uma bela canção que assim a PALAVRA DE ALEGRIA de hoje iniciou, que Jesus Cristo é o nosso Deus, Que Jesus Cristo é o nosso Senhor.
Vivemos no mundo, más, como escolhidos e infinitamente amados por Deus, não somos do mundo; E se um dia já fomos “TUDO QUE ERA VELHO FICOU PARA TRAZ”; pois Deus nos amou, nos chamou nos lavou e purificou e... Continua nos lavando e purificando constantemente e pelo seu amor e misericórdia nos convidou a sermos servos.
Sabemos que como escolhidos de Deus para através da palavra, testemunho de vida e fé, devemos anunciar a boa nova; Más ao sermos convocados por Cristo, não nos foi oferecido “um mar de rosas”; Eis a enorme dificuldade e barreiras que atrapalham a perseverança dos servos de Deus.
No início de uma caminhada e um recém chamado é bom D++++, tudo é claro, pois Deus nos segura pela mão (ou pelos cabelos... no caso das mulheres... kkkkkk; conforme Hauriete....kkkk) e nos guia na missão; Ah!!! Que suavidade, que unção... Mas, chega o dia que o Senhor tem que nos deixar livres, leve e soltos, para sozinhos (guiados pelo amor) caminhar-mos; Ih!!!!! Aí é que vem a questão, seremos provados, para que seja identificado o nível do fogo que sonda os nossos corações. Podemos comparar com o inicio de uma guera, a “guerra dos fogos”: O FOGO DE PALHA X O FOGO DE MONTURO (ENTULHO).
O fogo de palha é aquele que acende rápido queima bonito, más logo se apaga; Este infelizmente ta sendo o fogo de muitos Cristãos, principalmente de alguns jovens iniciantes, que por tentação,por causa de zombarias, tribulações e principalmente falta de intimidade com o Senhor: sem prática de oração, confissão, comunhão, adoração e participação na Santa Missa; Logo, logo abandonam a Igreja e se entregam ao mundão.
O fogo de monturo (entulho) é aquele que queima, mas não é de vez, vai queimando aos pouquinhos e quando a gente pensa que o fogo acabou, basta revirar, e remexer e veremos que o fogo começa a queimar, mesmo que aos pouquinhos sem nunca se acabar.
Podemos também compará-lo ao fogo das tradicionais fogueiras de São João, quando ela se apaga, se a gente joga água nas brasas, logo sobe a fumaça indicando que a brasa ainda queima; Ôh, brasinha teimosa, não apaga fácil não; E se ela pudesse falar iríamos escutar: TÔ PARECENDO APAGADA, MAS TE DIGO, MINHA BRASA ACESSA FICARÁ E SERIA MUITO BOM SE TODOS OS CRISTÃOS, MESMO EM MEIO À DORES, ANGUSTIAS, PERSEGUIÇÃO E TRIBULAÇÃO SEMPRE MANTIVESSEM ACESSA O FOGO DE DEUS, O QUAL NUNCA SE APAGA DENTRO DOS FIEIS DE CORAÇÃO.
Amém irmãos, então, cuidados devemos tomar, para que a chama e a voz de profeta dos nossos corações nunca venham calar e se apagar; Pois como está escrito: SE CALAREM A VOZ DOS PROFETAS AS PEDRAS FALARÃO, não me admirarei jamais se um dia as Brasas também começassem a falar; Pois do jeito que o mundo anda, só Jesus na causa para nos salvar.
Nildo Martins.